Blog Tudo e Todas

Conheça o Do For Love, projeto de Leticia Mello que une viagens e trabalho voluntário

RespeitAme por: Taiane Kussler em: 14/08/2017 | 15:30

Uma mochila nas costas e a vontade de ajudar às pessoas. Este foi o propósito inicial de Leticia Mello, assim que uniu a admiração por viagens em busca do desconhecido ao trabalho voluntário. Atualmente ela é a idealizadora do projeto 'Do For Love', escritora do livro que leva o mesmo nome e produtora do documentário independente 'Um dia eu voltaria'.

Uma experiência que só trouxe prazer e recordações ao viajar sozinha para Tailândia, Camboja e Vietnã. Com um orçamento mínimo, Letícia ficou instalada durante seis meses na Ásia, enquanto realizava um trabalho voluntário em troca de acomodações e alimentação.

 

Há um ano e meio, esta proposta só pertencia a ela e estava documentada em papel, mas com determinação Leticia Mello concretizou este sonho, que hoje faz parte a muitas pessoas e tem trazido uma mensagem de solidariedade em todos os lugares em que é divulgada. A partir deste trabalho, Leticia compartilha aprendizado, tristezas e alegrias vivenciadas com pessoas de diferentes culturas e hábitos.

Somente fazendo por amor, podemos impactar o mundo, afirma Leticia Mello.

Já que a experiência foi tão marcante e trouxe resultados positivos, ela lançou um livro por meio de um financiamento coletivo, realizado em junho de 2016. De maneira leve e ao mesmo tempo profunda, o livro faz refletir sobre as escolhas a partir das vivências da autora. Uma leitura que emociona, impacta e inspira.

De livro a documentário

Na história do livro, Letícia faz uma promessa para uma das personagens principais da história que se chama Mama Lili, uma senhora de uma minoria étnica que mora no alto das montanhas vietnamitas, onde Leticia morou e se tornou parte da família. Leticia promete que um dia voltaria para visitá-la novamente. Só não imaginava que voltaria três anos depois com um livro pronto e uma câmera para registrar esses momentos. E é baseada nessa promessa que nasceu mais um filho do Do For Love ~ um documentário chamado 'Um dia eu voltaria'.

Recentemente, o documentário foi lançado no Cinesala, em São Paulo, um passo muito emocionante na carreira profissional de Letícia Mello.


Assista o trailer e também se emocione com esta troca de experiências.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais