Blog Tudo e Todas

Conheça a gaúcha Maria Antonia: cozinheira destaque na prova do MasterChef Brasil

MasterChef por: Taiane Kussler em: 21/04/2018 | 10:00

A prova de eliminação foi tensa para os cozinheiros amadores do MasterChef Brasil. Os participantes tiveram que replicar o prato do talentoso chef Henrique Fogaça, ao preparar uma 'Barriga de porco com cuscuz marroquino'. Assim que o chef apresentou o cardápio aos competidores, eles tiveram que manter a concentração para encarar uma prova decisiva. 

Mas, nem tudo seria tão simples assim, alguns participantes não puderam assistir as instruções do chef e saíram em desvantagem em relação aos demais. Depois de correr contra o tempo e conter a ansiedade de uma prova de eliminação, a cozinheira Maria Antonia foi o destaque da noite, ao apresentar uma 'Barriga de porco, cuscuz marroquino com vegetais e pururuca', a nível de MasterChef.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasDepois da prova, Maria Antonia percebeu que deve ser mais autoconfiante nas próximas etapas do programa
Depois da prova, Maria Antonia percebeu que deve ser mais autoconfiante nas próximas etapas do programa

***

Apesar de dar o seu melhor na prova, a gaúcha estava muito preocupada com o resultado final, porque as suas expectativas não eram muito boas diante da imensa responsabilidade de replicar o prato de um dos mais renomados chefs da gastronomia brasileira. 

Você está melhorando a cada prova, então se conecta com isso, porque pode ser que você vá longe, afirmou a chef Paola Carosella, durante a avaliação do prato.

Aprenda a preparar esta deliciosa receita agora:

Barriga de porco, cuscuz marroquino com vegetais e pururuca

Ingredientes

500g barriga de porco

2 vinho branco

1 colher de chá gengibre

1 colher de café gengibre

1 dente alho

½ kg osso suíno

½ cebola branca

½ cebola roxa

Dill

Abobrinha

Agrião

Berinjela

Cenoura

Hortelã

Alho poro

Cuscuz marroquino

Maçã verde

Uva passa

Caldo de carne

Modo de preparo

Coloque a barriga do porco para selar com a gordura para baixo e deixe bem dourada. Retire a barriga e drene a gordura. Adicione cebola, alho poro, cenoura, alho, aipo, sal e pimenta. Coloque 1 cálice de vinho e duas xícaras de caldo.Coloque o porco de volta na panela de pressão e deixe por quarenta minutos em fogo médio.

Corte em pequenos cubos a abobrinha, cenoura, berinjela, cebola, e a maçã verde. Hidrate a uva passa com vinho.

Faça um caldo de legumes com os talos dos legumes utilizados no porco. Hidrate o cuscuz com o caldo.

Na frigideira, refogue a cebola, 1 colher de café de gengibre, meio dente de alho ralado. Adicione a abobrinha, berinjela, maçã e cenoura. Tempere com sal, pimenta e finalize com hortelã.

Tempo de preparo

1 hora e 10 minutos

 ****

Conheça a gaúcha, natural de Porto Alegre

Maria Antonia já foi modelo, trabalhou em agência de publicidade e atualmente tem se dedicado exclusivamente à família. Filha de uma dona de restaurante, sempre teve vontade de estudar gastronomia, mas não teve apoio dos pais para seguir na profissão. Fez curso de sommelier e pensa em um dia abrir um bar de vinhos com cardápio harmonizado. Dona de paladar apurado, ela se identifica com a cozinha clássica e acredita que o MasterChef é sua grande chance de retomar seu sonho. Conheça o perfil da participante.

- Além de destaque na cozinha, ela é uma excelente mãe

 

 

- A amizade com a equipe de competidores do MasterChef, vai além da cozinha

 

 

- Maria Antonia está sempre buscando informação na área gastronômica e gosta de se reinventar na cozinha

 

 

- A família é sua principal inspiração

 

 

- Por isso, que ela valoriza cada momento

 

 

- A gaúcha é gremista de coração

 

Faça já a sua torcida!

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais