Blog Tudo e Todas

Conheça a história de Juan Carlos e saiba porque ele merece ser o vencedor do The Voice Kids

The Voice Brasil por: Taiane Kussler em: 31/03/2017 | 16:30

Juan Carlos Poca tem apenas 14 anos, mas já possui muitas experiências de vida. O menino chegou de mansinho no The Voice Kids mas já conquistou muitos admiradores, inclusive os técnicos Vitor e Leo. Apesar dos desafios, ele faz da música a sua fonte de inspiração e através dela, demonstra o seu sentimento e a vontade de seguir em frente.

As experiências de vida

Por trás daquele sorriso meigo e cheio de esperança, nem podemos perceber os obstáculos que Juan Carlos vivenciou. O participante do The Voice Kids já enfrentou situações difíceis na infância e, por falta de alternativa, teve que vender doces na rua para ajudar a família.

Depois disso, o garoto passou a fazer parte de um abrigo para menores e a demonstrar as suas vivências e experiências, através da música. Mesmo sem a presença diária dos pais e dos cinco irmãos, ele nunca desistiu de correr atrás daquilo que acredita. Hoje, ele é um exemplo, e tem o foco de um dia ser um artista profissional. 

O sonho se tornou real

Quando ingressou no The Voice Kids, as oportunidades se abriram e o sonho do garoto passou a torna-se uma realidade. A partir da primeira apresentação no programa, Juan Carlos Poca, provou para os técnicos e os telespectadores que a sua voz era tão linda quanto a sua história de vida.

Com humildade e carisma, o participante demosntrou que ingressar no programa já era uma grande conquista. Ele começou a cantar quando tinha apenas 4 anos, época em que participava com os irmãos de um grupo musical da igreja.

Tô muito feliz por minha carreira estar crescendo e meus sonhos estarem se realizando, conta.

Família

A famíla de Juan sempre acreditou que o menino iria longe. Assim que o garoto fez a primeira apresentação no The Voice Kids, os familiares se emocionaram ao vê-lo na telinha. Daphnee Cassiano Poca, irmã mais velha de Juan, mal conseguiu conter a alegria ao ver o irmão cantar e ser escolhido pelos técnicos.

Sempre soube que ele chegaria longe, mas a emoção de ver as coisas acontecendo não tem explicação. Assistimos em família, ninguém saiu de frente da TV. Não teve um que não se emocionou, relembra.

O talento do pequeno cantor fez com que ele conquistasse uma vaga na última fase do reality e neste domingo vai competir ao tíulo do The Voice Kids, representando a voz infantil brasileira.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais