Blog Tudo e Todas

Conheça Isadora Williams, a primeira atleta a conquistar uma medalha de ouro para o Brasil na patinação no gelo

Patinação por: Taiane Kussler em: 13/02/2017 | 18:00

O Brasil vai estar muito bem representado no Mundial de Patinação Artística no Gelo. Depois de muita persistência e dedicação, a atleta Isadora Williams conquistou o primeiro ouro do país em uma competição internacional. A medalha foi obtida através do Sophia Trophy, última etapa a ser concluída antes do Mundial.

O torneio ocorreu na Bulgária, neste domingo, 12. Após somar 144,75 pontos, a atleta brasileira superou a sueca Anita Ostlund (141,83 pontos) e a italiana Micol Cristini (141,42 pontos). Mas o melhor resultado só foi atingido no segundo dia da competição. No sábado, Isadora fechou o programa curto na segunda posição, com 50,99 pontos. Já no programa longo deste domingo, a brasileira conseguiu melhorar sua colocação com os 93,76 pontos e garantiu a conquista.

A principal competição da temporada já tem data agendada, será nos dias 29 de março e 2 de abril, em Helsinque, na Finlândia. Durante o evento, serão distribuídas 24 das 30 vagas para a Olimpíada de Inverno de Pyeongchang 2018.

>>Sobre a atleta

Nascida nos Estados Unidos, Isadora Marie Williams, representa o Brasil desde 2010. A vontade e consequente iniciativa de praticar a patinação vem desde criança, com apenas cinco anos de idade. Sua paixão pelo esporte surgiu enquanto patinava em uma sessão pública no Cooler Ice Rink, em Marietta.

Residente em Ashburn, Virginia, a menina sempre apresentou interesse em defender o Brasil, ela tem cidadania brasileira através de sua mãe e desde os nove anos já manifestava o desejo de competir pelo país.

 

 

 >> Mundial Junior da Holanda (2010)

 Após enviar um vídeo à Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG), a menina de apenas 13 anos foi convidada a representar o Mundial Junior, da Holanda, em 2010. A partir deste convite, a atleta passou a treinar em ritmo intenso. E desde este ano, a atleta só conquista colocações...Veja seus títulos! 

 >> Categoria Senior (2012)

Desde 2012, Williams foi a primeira patinadora artística a ganhar uma medalha pelo Brasil, em uma competição internacional, com Bronze no Golden Spin of Zagreb de 2012.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasIsadora conquista o bronze
Isadora conquista o bronze

>> Jogos Olímpicos de inverno (2013)

 No Nebelhorn Trophy, que serviu como repescagem olímpica, Williams terminou a competição na 12ª posição, conquistando pela primeira vez uma vaga na patinação artística em Jogos Olímpicos de Inverno para o Brasil.

 >> Jogos Olímpicos na Rússia (2014)

A atleta representou a patinação do país, nos Jogos Olímpicos de Sochi, na Rússia.

>> Medalha de Prata na Hungria (2016)

Isadora conquistou a medalha de prata no Santa Claus Cup, na Hungria, e também o índice para competir no Campeonato Mundial de Patinação Artística no Gelo de 2017 em Helsinque.

>> Medalha de Ouro (2017)

A conquista da medalha de ouro no Sofia Trophy, o primeiro ouro do Brasil na modalidade em uma competição de nível internacional.

 

Foto: Divulgação / Tudo & TodasIsadora (à esquerda) conquista medalha de ouro na competição

 

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais