Blog Tudo e Todas

Conheça o Mobilize Brasil, o primeiro portal brasileiro dedicado à mobilidade urbana sustentável

RespeitAme por: Taiane Kussler em: 13/06/2017 | 12:30

Em busca de uma melhoria na qualidade de vida da população brasileira e na mobilidade urbana sustentável, o administrador Luis Henrique da Cruz Ribeiro criou o Mobilize Brasil. O projeto é um incentivo para que as cidades sejam mais humanas e democráticas, sendo que vários aspectos sejam levados em consideração como o transporte público de qualidade, mais estrutura cicloviária e calçadas acessíveis, gerando menos acidentes e um ar mais limpo.

Ao pensar desta forma, o mestre em sustentabilidade, desenvolveu o primeiro portal brasileiro dedicado à mobilidade urbana sustentável, ao definir 4 objetivos específicos entre eles, prover conhecimento e conteúdo relevante, abrangente e de diversas formas sobre mobilidade urbana sustentável, fomentar o debate público sobre a temática, disseminar uma cultura cidadã participativa em prol da melhoria da qualidade de vida nas cidades e pressionar governos para implantarem políticas públicas efetivas de mobilidade urbana sustentável.

A partir desta proposta, o site conta com seções especializadas, que trazem esta questão à tona, dando resposta a estes vários objetivos. O Mobilize Brasil tem gerado muita repercussão positiva, pois desperta o interesse da opinião pública, ao desenvolver campanhas de mobilização, com isso, as pessoas têm uma participação mais frequente ao denunciar os problemas em suas cidades e pressionar as autoridades.Além das campanhas, o portal traz informações completas sobre os índices de mobilidade urbana, salientando estudos, estatísticas, fotos , mapas, links e agenda.

A iniciativa de conscientizar as pessoas para aderir uma rotina mais segura e sustentável surgiu assim que  Luis Henrique da Cruz Ribeiro, foi diagnosticado como uma das vítima de esclerose lateral amiotrófica, sendo que, o paulistano aos poucos perdeu a força muscular até não conseguir mais andar. Para manter o equilíbrio emocional e mudar a rotina, que estava focada exclusivamente aos tratamentos, ele passou a dedicar inspiração a este trabalho. Para manter o projeto, o administrador conta com contribuições financeiras voluntárias e desenvolveu uma área para a prestação de serviços. 

Acesse o Mobilize Brasil e confira o resultado positivo desta proposta.

Mobilize-se!

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais