Conheça o 'My World', site e canal no YouTube da gaúcha Daniela Azeredo que fala sobre viagens

Viagem por: Mônica da Cruz em: 20/11/2016 | 21:30

Criadora do "My World", a jornalista Daniela Azeredo, 33 anos, conta que seu objetivo sempre foi o canal no YouTube. A ideia era transformar suas viagens em experiências a serem compartilhadas com pessoas.

'Sempre fui uma aventureira do mundo e muita gente me perguntava "mas você planeja sozinha? Você viaja sozinha?" Vi ali, uma possibilidade de dar dicas e mostrar que é possível, sim, explorar o mundo sozinha', destaca a profissional.


Daniela destaca que ter uma companhia nesses momentos é ótimo, mas ser sua própria companhia também é maravilhoso e que isso, infelizmente, muita gente não entende.

Então, para alcançar um número maior de pessoas, a jornalista decidiu criar além do canal, um site que traz notícias diárias sobre viagens, destinos em promoção, viagens com crianças, aventuras e gastronomia dos países. 'Todo mundo gosta de viajar, explorar novos destinos, ver lindos paraísos, mergulhar em culturas diferentes, então porque não reunir tudo isso?'

A produtora de conteúdo explica que quis investir no canal de YouTube, pois ele é a nova TV. E com a mudança para os Estados Unidos, tudo foi se encaixando.

Daniela salienta que, primeiro, estudou muito, se abriu para o mundo para aprender mais coisas e, assim, foi planejando o "My World" com calma. Foi nesse período que, então, ela decidiu que não seria só um canal no YouTube, mas, sim, uma produção de conteúdo sobre viagens pelo mundo para brasileiros.

Para produzir conteúdos para o site e, também, para o canal, a jornalista pesquisa muito e vasculha a Internet atrás de lugares diferentes. A ideia, conforme ela explica, é mostrar lugares exóticos, desconhecidos e famosos também. Mas não algo que apenas ela possa fazer, mas dar dicas de destinos que todos possam conhecer também.

 

Lake Tahoe: A cada novo destino explorado, um paraíso a ser contemplado! #myworld #trip #laketahoe #reporterdeaventura

Uma foto publicada por My World by Daniela Azeredo (@myworldbydaniela) em


PRODUÇÃO DE CONTEÚDO:

Sobre sua rotina de gravação, Daniela destaca que tudo depende do destino e da aventura que irá fazer. Para gravar em lugares exóticos, por exemplo, ela já dormiu em barraca, perto da área 51 nos Estados Unidos, lugar famoso onde dizem que as forças americanas guardam aliens, no carro, em colchão inflável, em hostel, entre outros locais. A jornalista relata que não existe algo 100% planejado, o que existe, de fato, é um destino que ela explora na forma como ele se apresenta.

De acordo com Daniela, viajar caiu no gosto de todos. Antigamente, ir para outro estado ou país era uma grande realização, coisa que poucas pessoas tinham acesso. Hoje, para ela, a palavra viagem é uma das mais buscadas na Internet, tudo porque o comportamento das pessoas mudou.

Antes as pessoas não separavam dinheiro para viajar, hoje já fazem isso, planejam, buscam um roteiro ou destino que desejam conhecer. 'Mas se você analisar, não existe muita produção de conteúdo em cima disso. Como sempre fui uma amante de viagens, resolvi apostar nesse segmento', revela.

Além de produzir material para seu site e canal no YouTube, Daniela ainda costuma acompanhar o Lonely Planet. Eles fazem roteiros de viagens pelo mundo, e sempre trazem algo diferente. É o seu favorito! 

>> Para acompanhar o 'My World', acesse o canal no YouTube, o perfil no Instagram e o site.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais