Blog Tudo e Todas

Conheça os trajes Típico e Ecológico da Miss Brasil Eco Universe, confeccionados por Andrisa Fregapani

Entretenimento por: Thalia Schulz em: 14/04/2016 | 18:00

Foto: Arquivo pessoal / Divulgaçãohahahha

Os concursos de misses trazem suas diferentes essências, procuram mulheres com beleza e personalidade. A preparação de cada uma é feita sob medida, pensada e idealizada para que alcance o sucesso.

Nos concursos de misses um dos momentos mais esperados é a hora de conhecer o traje típico de cada candidata.

Com aplicações, muito brilho e glamour, eles são apresentados e detêm o poder de carregar toda a história de uma cidade, estado ou país.

Laís Berté é o Brasil no Miss Eco Universe, que ocorre no Egito. A bela conquistou dois importantes títulos na competição: 2º lugar no Traje Típico e 2º no Eco Dress. Mas por trás de toda essa produção, está alguém muito especial, a Designer de Moda Andrisa Fregapani, 33 anos.

Andrisa conta que teve a oportunidade de conhecer Laís juntamente com o coordenador e diretor do Miss Mundo Taquari, Maurício Oliveira, no Miss Mundo RS.

 

Os dois criaram amizade e a Laís gostou muito do traje que confeccionei para a Miss Mundo Taquari e, por intermédio do Maurício, acabou vindo a Taquari fazer os vestidos.

A estilista conta que a ideia veio com a pesquisa de inspirações tipicamente brasileiras como lendas, fauna, flora, festas populares e futebol. Andrisa lembra que foram aprofundando as coisas que existiam apenas no Brasil, como Carnaval, algumas espécies de animais, como a Arara Azul e a Ararajuba, que juntas tem as três cores da bandeira do país.

Foto: Arquivo pessoal / DivulgaçãoCom diversos materias foram compostos o traje típico da Miss Brasil Eco Universe

Assim formos compondo um quadro de inspirações e, em cima disso, foram vindo as ideias para compor o traje em si, as cores, a forma e os materiais.

Andrisa reforça que o traje foi feito basicamente com retalhos de sobras do ateliê. 'Já que a proposta do concurso é justamente falar sobre temas como sustentabilidade, resolvemos fazer o traje típico aderindo a essa ideia', destaca.

Nos dois trajes confeccionados pela designer foram usados tafetá, rendas, paetê, tule, pedrarias, cristais, pérolas, gregas, aljofres, plumas, penas, boas de penas e capim de acetato.

Sobre ser a responsável por criar duas peças tão importantes para o desempenho da Miss Brasil Eco Universe, Andrisa frisa que é um orgulho. 

Me sinto muito honrada e feliz. É um orgulho poder participar de algo assim tão grande e colaborar com a trajetória de uma Miss tão querida como a Laís.

A profissional ainda comenta que acredita que a prova de avaliação do Traje Típico é uma importante etapa no concurso, pois o traje carrega toda um história e também um carga emocional com ela.

Foto: Arquivo pessoal / Divulgaçãojjj
Acredito que na hora em que a Miss veste seu traje, ela sinta a força do que está representando, seja sua cidade, estado ou seu país e isso, de alguma forma, transmita coragem e alegria para encarar o concurso.

Avaliação!

Sobre a avaliação, Andrisa comenta que as formas de apresentação e avaliação variam muito de um concurso para outro. "Basicamente o traje é apresentado em um desfile onde uma comissão de jurados decide as classificações através do voto", reforça.

Outro ponto importante, lembrado pela designer, é que os trajes são avaliados pela representatividade e também pela performance da Miss na apresentação como um todo.

Foto: Arquivo pessoal / DivulgaçãoLaís Berté conquistou o segundo lugar na prova que escolia o Eco Dress (Vestido Ecológico)
Laís Berté conquistou o segundo lugar na prova que escolhia o Eco Dress (Vestido Ecológico)
Siga o Tudo & Todas nas redes sociais