Conheça Renato Luciano, compositor de 'De toda cor', trilha da novela 'A Força do Querer'

Entretenimento por: Taiane Kussler em: 11/08/2017 | 15:00

'No mundo são tantas cores, são tantos sabores, me aceita como eu sou'. Esta é apenas um estrofe da nova canção de Renato Luciano, escolhida como tema da novela 'A Força do Querer'. Para vir ao encontro da proposta da escritora Glória Perez, que abordou as diversidades na novela das 9, a letra salienta que independente do gênero, classe social, religião, raça e estética, as pessoas devem ser respeitadas pela sociedade. Cada uma possui o seu estilo e personalidade e a essência é o que deve prevalecer no ser-humano. 

Passarinho de toda cor, gente de toda cor, amarelo, rosa e azul, me aceita como eu sou

Para transmitir a mensagem de 'De toda cor', Renato Luciano contou com a participação de artistas renomados que atuaram na composição, entre eles: Ney Matogrosso, Paulinho Moska, Zeca Baleiro, Oswaldo Montenegro, Emilio Dantas, Laila Garin, Elisa Lucinda e Léo Pinheiro. O clipe já atingiu mais de 50 mil visualizações no Youtube.

Saiba mais sobre Renato Luciano, compositor da trilha sonora que já é um sucesso! 

>> Renato é um cara cheio de estilo

>> Carismático e atencioso, o cantor anda sempre cercado de amigos

>> O cantor é bem eclético e quando o assunto é carnaval, ele tira de letra ~ carnaval de Visconde do Rio Branco, interior de Minas Gerais ~. 

>> Quando se fala em música, ele está sempre pronto para 'colocar o pé na estrada'.

>> O ator demonstra carinho às pessoas que admira.

>> Mesmo com muitos compromissos, ele sempre encontra tempo para curtir uma viagem ~ Salvador ~.

***

Carreira

>> Seus primeiros trabalhos no Rio de Janeiro foram: o filme 'Léo e Bia', a peça 'Filhos do Brasil' que desemboca no CD homônimo, o DVD 'Na Trilha de Macunaíma' (baseado na obra de Jorge Mautner), todos com a Cia Mulungo e direção de Oswaldo Montenegro.   

>> Em 2011, Renato foi selecionado para o elenco do musical 'Gonzagão - A lenda', e logo depois participou do musical 'Ópera do Malandro', ambos com direção de João Falcão. 

>> Durante o processo dos ensaios, nasce a Cia Barca dos Corações Partidos - Companhia de Teatro, Movimento e Som. Estreiam com o espetáculo Auê, dirigido por Duda Maia, e produzido pela Sarau Agência de Cultura.

>> Paralelamente, como cantor solo, gravou o EP 'Pra Dançar com a Vassoura', arranjado e produzido por Alexandre Meu Rei.  No seu apartamento em Copacabana entre novas composições e danças com vassouras, descobriu que todo mundo pode ser feliz sozinho.

>> Renato Luciano também atua no teatro. Recentemente ele foi indicado a 10 categorias no prêmio Cesgranrio na categoria melhor ator de musical ao interpretar o espetáculo 'Suassuna, o auto do reino do sol'.. E ele não recebeu este prêmio sozinho, os dois irmãos do ator, Alfredo Del Penho e Adrén Alves, também foram indicados.

>> O seu mais recente trabalho ' De toda cor', Luciano mistura do eletrônico com o acústico, com letras românticas e fortes; doces e políticas; e traz influências de uma cultura musical ampla, passando pela MPB, música caipira, samba, rock e ritmos africanos, com uma pitadinha de salsa.

>> Luciano possui muitas amizades no ramo musical, entre eles Ney Matogrosso, um dos cantores mais renomados que participou do mais novo trabalho ~considerado mestre pelo compositor ~ .

>> A canção é tema do personagem Silvero Pereira, o Nonato da novela 'A Força do Querer'.

Assista já o clipe ' de toda cor':

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais