Blog Tudo e Todas

Conheça o Visagismo, técnica que realça as qualidades da imagem pessoal

Moda & Beleza por: Daia Cristina em: 06/08/2017 | 18:00

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo e Todasa

Olá pessoal! Me chamo Daiane Cristina Schroeder, mas carinhosamente sou conhecida como Daia Cristtina ~como vocês podem me chamar!~. Tenho 33 anos, sou natural de Santa Cruz do Sul, mas moro em Venâncio Aires há 12. Atuo como maquiadora profissional há 8 anos e, atualmente, atendo à domicílio e represento a empresa Contém 1g na região. Amo muito o que faço e, por isso venho dividir com vocês um pouquinho do meu conhecimento através dos posts.

Para que uma maquiagem fique impecável, a pele deve ser preparada corretamente, caso contrário toda a produção pode durar bem menos. A limpeza da pele é outro ponto essencial, pois é desta maneira que eliminamos as impurezas e diminuímos a oleosidade. Em sequência, a hidratação e, para fixação da make, o uso do primer (esse produto nos ajuda na uniformização da pele, fechamento dos poros, deixando assim a pele lisinha para receber a base). Outro item indispensável é o uso do filtro solar, diariamente.

Hoje vamos falar sobre Visagismo!

Visagismo é a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual (harmonia) por meio da maquiagem, corte e coloração. O termo surgiu na década de 1930, derivado de 'Visage' (rosto em Frânces). A técnica do visagismo estuda as proporções do rosto, com intuito de equilibrar e valorizar o que há de melhor em cada pessoa. Na maquiagem a técnica é usada no trabalho de luz e sombra, disfarçando e realçando o que se deseja.

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo e Todasl

>> Formato do rosto

Cada rosto, de acordo com seu formato, pode ser valorizado com técnicas de maquiagens diferentes.

- Rosto redondo: quem tem o rosto redondo pode afiná-lo aplicando tons mais escuros na parte de baixo do rosto, partindo do maxilar ao queixo e nas laterais da testa.

- Rosto triangular: é possível suavizar os traços usando tons claros na têmporas e no centro do queixo. Um tom mais escuro deve ser usado no ângulo das mandíbulas.

- Rosto quadrado: suavize os traços escurecendo as laterais do rosto.

- Rosto oval: esse formato de rosto não necessita de contorno ou iluminação.

-Rosto triangular invertido: pode ser suavizado escurecendo as laterais da testa e a região próxima à raiz dos cabelos .

Foto: Internet / Tudo e Todash
Foto: Arquivo Pessoal / Tudo e Todasi

>> Tendências de maquiagem para a Primavera / Verão 2018

Ainda estamos no friozinho, usando contornos e cores mais fechadas, perfeitas para a estação. Contudo, na próxima estação iremos ter tendências que irão fazer a cabeça de todas.

- Pele: a pele continua com muita iluminação, a ideia é trazer o efeito molhado para o rosto.

- Blush: a técnica da vez é o 'lipstick as blush' (Batom como Blush) na qual você usa o mesmo tom na boca e nas bochechas.

- Sombra: a aposta será nas cores, sem tantos detalhes, menos delineador e lápis.

>> Cor da vez:

                             Laranja

O Laranja é a cor quente que vai ser a queridinha da vez, seja para olhos, na boca, ou até mesmo no blush.

Então aproveite as dicas, e bora curtir com o que será tendência! Realce a sua beleza, busque sua essência, e alcance o sucesso!

 >> Você já está sabendo quem são os colaboradores que, a partir de agora, partilham histórias e opiniões aqui no T&T? Acesse essa lista completa, e saiba quem você encontrará por aqui.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais