Blog Tudo e Todas

Conhecendo Bolívia, Peru e Chile

Viagem por: Mônica da Cruz em: 05/02/2016 | 10:30

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasGraziela (de óculos escuros) com acompanhantes do grupo com as bandeiras em Salar do Uyuni
Graziela (de óculos escuros) com acompanhantes do grupo com as bandeiras em Salar do Uyuni

A agente de viagens, Graziela Johann Reckziegel Nunes, 21, viajou em um grupo de cerca de 13 pessoas de diversas partes do país, para conhecer a Bolívia, o Peru e o Chile. Segundo Graziela, não foi ela que escolheu os destinos de sua viagem, mas sim, os destinos que a escolheram. 'Na época eu não estava com a ideia de fazer esta viagem. A oportunidade surgiu e eu fui', conta.

Organizada com quatro meses de antecedência, Graziela explica que, mesmo não sendo obrigatório, providenciou o passaporte, fez as vacinas necessárias e comprou roupas adequadas, já que o grupo pegaria muito frio e muito calor, durante todo o passeio.

 

 

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasGraziela em Machu Picchu, no Peru
Graziela em Machu Picchu, no Peru

A agente de viagens conta que ela e os acompanhantes foram até Corumbá e de lá fizeram a travessia para a Bolívia.Além disso, o grupo conheceu um pouco mais do país, como P. Quijarro, Sta. Cruz de la Sierra, Sucre e Potosí, e de lá foram para o Salar do Uyuni. 

'Compramos um pacote com o passeio com jipe e hospedagem, é um dos lugares mais incríveis que já fui, você não diferencia a terra do céu, pois um reflete o outro', relata. Depois, o grupo foi para o Chile, em San Pedro do Atacama, um deserto com cerca de cinco mil habitantes.

Para Graziela, é um lugar lindo com ruas de terra e casinhas de adobe. 'Fomos para Arica e partimos para o Peru, Tacna, Arequipa e Cusco, compramos os passeios, a partir dai fomos para Ollantaytambo, Vale Sagrado e optamos por fazer a trilha até Águas Calientes.'

 

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasO grupo todo em San Pedro do Atacama, no Chile
O grupo todo em San Pedro do Atacama, no Chile
Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasGraziela Johann Reckziegel Nunes no Cemitério dos Trens, em Salar do Uyuni
Graziela Johann Reckziegel Nunes no Cemitério dos Trens, em Salar do Uyuni
Siga o Tudo & Todas nas redes sociais