Blog Tudo e Todas

Cozinheiros profissionais terão que mostrar combinação de técnicas para permanecer no MasterChef

MasterChef por: Taiane Kussler em: 12/11/2017 | 10:00

Agora um simples detalhe pode ser decisivo para deixar a cozinha do MasterChef Profissionais. Os cozinheiros TOP5 vão depender de controle emocional e conhecimento para revelar a s suas habilidades e garantir uma posição de destaque na cozinha mais famosa do Brasil. Na prova desta terça-feira (14), eles deverão provar que possuem características suficientes para serem chamados de 'profissionais'.

***

Neste desafio, os participantes poderão escolher uma combinação de técnicas gastronômicas que cada concorrente deverá desempenhar ~ que estarão definidas nas cinco tábuas de cozinha ~ A partir de agora, só os melhores vão permanecer na competição. 

Já na prova de eliminação, os cozinheiros profissionais deverão preparar um prato tradicional da gastronomia italiana: o tarlare. E o mais difícil ainda, agradar o renomado chef Luca Gozzani, inventor do cardápio. 

Este vai ser o prato mais difícil de todas as temporadas do MasterChef Profissionais, afirmou Fogaça.

Os profissionais terão que elaborar um requintado tartare com camarão, pistache, bottarga e tomate. Não será nada simples replicar um prato à altura do chef do grupo Fasano.

 

Luca Gozzani: renomado chef no Brasil e no mundo

A carreira do italiano começou cedo na gastronomia; aos 14 anos, no Instituto Professionale Alberghiero di Stato Bernardo Buontalenti. Depois de formado, começou a trabalhar no premiado Antica Osteria del Teatro, em Piacenza. Após passar cinco anos no Rio, Luca Gozzani viu na culinária carioca maior influência francesa.

Vai ser um desafio de tirar o fôlego e vale uma vaga na final.

 

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais