Cuidados para o verão: dicas de beleza que vão além do filtro solar

Saúde por: Taiane Kussler em: 01/01/2018 | 10:00

Já que os raios ultravioleta estão cada vez mais intensos, é preciso tomar outras precauções que vão além do filtro solar. Com a chegada do verão, a maioria das pessoas estão propensas a ficar mais expostas aos raios ultravioleta, seja na piscina, praia ou durante a prática de esportes ao ar livre. Além de beber muita água para hidratar o corpo e utilizar diariamente o filtro solar, é preciso levar em consideração algumas práticas rotineiras, para garantir na integralidade a saúde do seu corpo.

***

Na estação mais quente do ano, os cuidados devem ser redobrados e a proteção deve ir além do filtro solar. Veja algumas dicas indispensáveis que vão deixar o seu verão ainda mais prazeroso, fazendo do sol o seu aliado.

Proteção dos lábios é essencial

Além do cuidado com o corpo, você não pode esquecer de manter os lábios sempre hidratados no verão. Se não lembrar de passar o baton antes da exposição ao sol, invista em protetores labiais. O produto é mais específico para este fim e a grande maioria é dermatologicamente testado e recomendado por especialistas. De acordo com Célia Kalil, em entrevista para o Caderno Donna, o FPS recomendado para os lábios é, de pelo menos, 30.

Cuidado com a escolha do guarda-sol

Alguns guarda-sóis não protegem o suficiente. Opte por tecidos grossos ou duplos em cores fortes ou mais escuras. Desta forma, você estará mais seguro pois a camada mais resistente garante mais proteção contra os raios ultravioleta. Se preferir ficar na praia durante o horário de sol mais intenso, monte o guarda-sol ou gazebo com antecedência, evitando a exposição neste período das 10h às 16h.

Acessórios auxiliam na proteção

Você pode unir o útil ao agradável ao abusar dos chapéus de abas mais largas quando for preparar as malas para ir para a praia. Além de  elegante à beira mar, você estará protegida, uma técnica infalível para as mulheres que valorizam a saúde sem perder o charme. Os acessórios podem ser aliados nas altas temperaturas ~ e deixam o look aind amais chic e estiloso ~.  Invista nesta proposta e arrase neste verão.

Beba muita água

Para manter o corpo sempre hidratado, nunca deixe de carregar uma garraf de água no verão. Nesta estação o nosso organismo perde muito líquido para manter a temperatura do corpo entre os 36,5ºC e os 37ºC. O suor que nos acomete em qualquer encontro com o sol ou até mesmo em lugares abafados é a maneira de o nosso corpo eliminar calor. O consumo de água pode evitar problemas renais, infecções urinárias, oculares e micoses causadas por fungos e bactérias que se proliferam na pele nas estações mais quentes.

O poder das frutas

Durante o verão, evite consumir comidas mais pesadas e de difícil digestão. As frutas são uma ótima pedida já que, são alimentos que oferecem grande quantidade de fibras, proteínas, vitaminas, sais minerais e açúcares (frutose). Elas são compostas basicamente de água ~ composto fundamental para manter os tecidos do organismo saudáveis ~ . Além disso, elas são de fácil digestão, ativam as funções gástricas e desintoxicam o organismo.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais