Blog Tudo e Todas

De Nova York para as quadras, um quarteto campeão panamericano

Patinação por: Ana Flávia Hantt em: 03/08/2016 | 14:00

Foto: Divulgação / Tudo & TodasQuarteto juvenil campeão panamericano
Quarteto juvenil campeão panamericano

A cidade que tem a tradição dos musicais da Broadway, mas também a influência da cultura de rua. Assim é a Nova York retratada pelo quarteto campeão panamericano na categoria juvenil. Com a coreografia New York, New York, a equipe formada pelas atletas Anna Beatriz Fischer, Laura Barreto, Letícia de Oliveira e Manoella Fischer, apresenta versão da música original de Frank Sinastra, misturada a uma batida hip hop e rap. 

Com treinos cerca de cinco vezes na semana, a equipe preparou-se intensamente para as competições deste ano, com ajustes coreográficos e também trabalho de resistência física. Como resultado, as atletas que já haviam conquistado o bronze no Sul-americano de 2015, obtiveram a medalha de prata no Campeonato Brasileiro e, meses depois, a almejada medalha de ouro no Panamericano.

>> Assista a apresentação do quarteto no Brasileiro 2016:

Os bons resultados vêm também do entrosamento, já que as patinadoras treinam juntas desde que iniciaram no esporte.

Elas competem nas mesmas categorias no individual e já fazem grupos de show e apresentações desde que eram muito novas. Isso faz com que a sintonia e entrosamento seja muito grande e facilite muito o treinamento do quarteto", comenta o técnico Eduardo Gravina.

Para o futuro, o grupo projeta competir mais um ano na categoria juvenil, prepararando-se para, em 2018, disputar a categoria sênior, a qual disputa vaga para o Mundial.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais