Blog Tudo e Todas

Defensores da causa animal apoiam Bruna Molz na desistência de conduzir a Tocha Olímpica

Bichos & Eu por: Ana Flávia Hantt em: 22/06/2016 | 09:00

 

Após comemorar o convite para ser uma das condutoras da Tocha Olímpica em sua passagem por Santa Cruz do Sul, Bruna Molz utilizou o Facebook, na tarde de ontem, para anunciar sua desistência no evento.

O motivo, foi a morte da onça Juma, nesta segunda-feira, no Comando Militar da Amazônia (CMA), durante passagem da Tocha Olímpica.

É com muita tristeza e dor no coração que escrevo esse texto. Mas não é tristeza por não correr os 200 metros carregando a tocha olímpica, e sim pela morte da onça Juma, que foi cruelmente exposta e morta pela ignorância desse circo que está sendo montado em torno das Olímpiadas no Brasil!", escreveu a jovem.

Ela diz ainda que, quando recebeu o convite da Coca-Cola para o revezamento, ficou muito feliz e orgulhosa, pois foi indicada por sua luta em prol dos animais e pela história de dedicação e amor pela vida de Cabeção. No entanto, tudo mudou com o acontecimento desta semana:

Como participar do revezamento da tocha levantando a bandeira da causa animal, sendo que permitiram levar um animal selvagem para o evento, expondo-o como se fosse brinquedo para depois matar?"

Ela conta que o próprio Cabeção foi barrado de conduzir a Tocha juntamente com ela, pela Força Nacional, por representar um risco ao público:

A onça Juma já foi resgatada de um ato de violência quando era filhote, pois caçadores mataram sua mãe e ela ficou órfã... cresceu no Zoo do Exército..... para morrer em um evento de Olímpiadas!!!!!Triste, revoltante, vergonhoso!!! Para mim, nada disso mais faz sentido! Uma vida vale muito mais que uma corrida de 200m com a tocha olímpica na mão.

A postagem de Bruna, até o início da manhã de hoje, contava com 13 mil curtidas, quase 3 mil compartilhamentos, e cerca de mil comentários com manifestações de apoio:

***

A Tocha Olímpica passará por Santa Cruz do Sul no dia 5 de julho de 2016. 

>> Leia também: PetChatz cria aparelho que conecta donos e seus animais de estimação com chamadas por smartphofone

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais