Blog Tudo e Todas

Depoimento em dose dupla: festa e dança em dose dupla

Entretenimento por: Tudo & Todas em: 02/12/2017 | 15:00

'Qual graduando não sonha com sua colação de grau? Para nós não foi diferente, e esperávamos ansiosas pelo sorteio da data das formaturas. Mas eis que surgiu uma surpresa: a colação de ambos os cursos ocorreria no mesmo dia, em horários diferentes. De início, euforia. Que coincidência se formar no mesmo dia que sua amiga! Após, reflexão: como dividir os amigos, sendo que somos do mesmo círculo de amizades? Como faríamos parte da conquista uma da outra? Conversa pra lá, conversa pra cá, imaginamos, sonhamos, pesquisamos e decidimos: nós vamos fazer a festa mais linda que pudermos juntas.

Foto: Giuliane Giovanaz / Tudo & TodasAs amigas aproveitaram a coincidência de datas para comemorar juntas
As amigas aproveitaram a coincidência de datas para comemorar juntas

Com a decisão tomada, tínhamos muito o que planejar. Quem convidar? Quanto podemos gastar? Quanto custa? Ai, e se não fechar o orçamento? Para podermos organizar tudo, começamos de imediato, até mesmo com encontro em pubs da cidade para tomar um suco, mas sempre acompanhadas de cadernetas, canetas e calculadoras. Sonhávamos com muito, e podemos dizer, realizamos.

O planejamento da festa foi em segredo, pois queríamos surpreender aos convidados, e para isso, rodamos inúmeros quilômetros, rimos muitas vezes das nossas próprias ideias, a euforia era tamanha! Não podíamos deixar passar nada, desde a comida até as lembranças, nada podia dar errado e nós éramos as responsáveis por organizar tudo.

No meio do planejamento, surgiu a ideia sobre uma coreografia. Primeiro por brincadeira, e até gravamos alguns vídeos caseiros que foram usados na homenagem dos amigos, ou seja, pagamos mico. Nosso grupo de amigos sempre foi baladeiro e divertido, e apoiaram nossa ideia. Por esse ser um momento de integração e descontração, chamamos a galera para dançar com a gente.

Pesquisamos na internet, inventamos um pouco, e em meio a muitas risadas, bolamos uma coreografia para dançarmos sozinhas, e depois com a participação dos amigos, com direito a caracterização de óculos escuros.

Foto: Giuliane Giovanaz / Tudo & TodasA dança das formandas com os convidados foi um dos pontos altos da noite
A dança das formandas com os convidados foi um dos pontos altos da noite

Acertamos os últimos detalhes da coreografia na sexta, isso mesmo, um dia antes da festa. Alguns amigos não puderam ensaiar pessoalmente, somente por vídeos caseiros que gravamos com os passos. Até mesmo tivemos amigos ensaiando durante a festa, já que decidimos dançar no meio da noite, sendo a abertura da pista a polonese.

Foi sem dúvidas um dos momentos mais divertidos da festa. Teve até uma convidada dançando de costas no meio da coreografia! Como ela fez isso? Também não entendemos! Mas com certeza foi encantador poder interagir com os convidados, sendo que mesmo os que não participaram da coreografia, foram chamados para se juntar a galera para continuarmos aproveitando a nossa noite. Que por sinal, é uma lembrança linda e eterna.'

> SOBRE:

Nomes: Bruna Neves e Débora Machado da Silva
Formatura: 14 de janeiro de 2017
Cursos: Nutrição e Pedagogia
Universidade: Unisc

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais