Depoimento de formatura: pedido de casamento

Entretenimento por: Tudo & Todas em: 01/12/2017 | 13:00

Foto: Cristian Frantz / Tudo & TodasFernanda Haussen foi a primeira de sua família a conquistar um diploma de Ensino Superior
Fernanda Haussen foi a primeira de sua família a conquistar um diploma de Ensino Superior

'A formatura começou a ser planejada desde o início da graduação. Não era um sonho só meu, mas sim de toda a família, por eu ser a primeira que teria um diploma de nível superior.
Achei que esse dia nunca chegaria, e pensei em desistir diversas vezes, talvez por ter entrado na faculdade com 17 anos e precisar conciliar trabalho com faculdade desde o início. Meus pais, no entanto, sempre me incentivaram e fizeram eu continuar.

Foto: Cristian Frantz / Tudo & TodasDurante a formatura, Fernanda foi surpreendida por um pedido de casamento
Durante a formatura, Fernanda foi surpreendida por um pedido de casamento

Um ano antes do evento começamos a buscar um local, fornecedores, orçamentos, e aos poucos íamos vendo o que seria necessário para a festa ficar com a minha identidade, e melhor, acolher aos convidados.

Quando saiu o sorteio da data da formatura, nós já tínhamos em mente todas as equipes que iriam nos atender. Por Venâncio ser uma cidade pequena, exige essa antecipação, pois algumas coisas são limitadas. Se deixar para a última hora, não é tão simples escolher tudo de acordo como você espera.

Eu optei por fazer a festa uma semana após a colação, pois queria curtir cada momento com calma, não queria que acabasse. Esse é sempre um dos dias mais importantes na vida de uma pessoa, é uma troca de ciclo, não queria ter pressa de sair da universidade.

Então, chegado o dia da festa, fui surpreendida com um pedido de casamento inusitado do meu namorado. Eu não esperava, pois na sexta-feira havíamos discutido, mas tudo acabou bem (risos). Com certeza eu aceitei. Foi mais um dos motivos para esse dia ter sido memorável.

Lembro-me como se fosse hoje: era um dos dias mais quentes do ano, na hora eu não sabia se era suor correndo perna abaixo, ou se eu tinha feito xixi de nervos!

Nesse dia da formatura, foi preciso surgir uma nova versão minha. É como uma borboleta no casulo, que tem que despertar. Uma versão que não podia mais dizer que era estudante da graduação. Até então não tinha um compromisso tão grande, e a partir dali, eu tinha que ser adulta, profissional e casada com 22 anos. É um choque de realidade que assusta, mas que tem que acontecer, e é muito construtivo e bacana.'

> SOBRE:

- Nome: Fernanda Cristina Haussen
- Formatura: 11 de fevereiro de 2017
- Curso: Direito
- Universidade: Unisc

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais