Blog Tudo e Todas

Descubra como aderir ao maxi vestido, uma peça que é tendência, mesmo nas estações mais frias

Moda & Beleza por: Taiane Kussler em: 20/04/2017 | 15:00

O maxi vestido veio para ficar, depois de ser considerado tendência de verão, as fashionistas aprovaram este look, que chegou para 'causar' também neste outono-inverno. A peça tem um caimento que se adequa ao corpo e traz elegância, leveza, valorizando ainda mais a silhueta feminina.

Durante as temperaturas mais altas, o max vestido era usado como uma peça única, assim, ficava muito mais simples de compor o look. Mas, nas estações mais frias, surge aquela dúvida, qual o complemento que pode ser usado para deixá-lo com aparência de inverno, sem carregar o visual?

A peça pode ser combinada com jaquetas jeans e de couro, cardigãns, blazers e casacos. Desta maneira, é possível ousar na criatividade e deixá-lo ainda mais estiloso. Só é preciso ter cautela ao combiná-los com acessórios, estampas e calçados, para ficar bem vestida em qualquer ocasião.

Apesar de ser uma aposta para a nova temporada, também é preciso levar em consideração alguns detalhes. Os vestidos longos são versáteis e ótimos aliados às mulheres porém, é preciso escolher um modelo adequado com as peculiaridades de cada corpo. Descubra como fazer isso!

>> Observe o seu biotipo

>> Gordinhas
Se este é o seu caso, opte pelos vestidos lisos, com estampas de fundo escuro ou listras verticais. Os prints maiores aumentam a sensação de volume, portanto evite-os.


>> Com quadril largo
Evite marcar o vestido na cintura. Muitas vezes, devido à fluidez destas peças, as mulheres optam por cintos que marcam esta região, salientando seu volume, o que é indesejado. Portanto prefira os modelos com maior dimensão na parte superior, como babados e mangas, tornando o visual mais equilibrado.


>> Baixinhas e magrinhas
No caso das mulheres mignon, a melhor escolha está nos modelos mais justos na cintura. Um cinto no local ajuda a criar uma ótima silhueta. Podem ser fininhos e mais delicados, ou grossos com um ar mais sofisticado.


>> Busto maior
Para as mulheres com seios avantajados, a melhor opção são vestidos com bojo ou com alças reforçadas, as quais favorecem a sustentação e a beleza do colo.


>> Altas
As mulheres altas são favorecidas para este tipo de roupa, por isso abuse da criatividade!

 

>> Estilo ou truque: como ousar nos acessórios, sem carregar o look

Além de deixar o visual mais charmoso, os acessórios podem disfarçar ou salientar certas partes do corpo. A regra para eles depende da estampa e do formato da silhueta. Portanto, para os vestidos com padronagens, a melhor opção são os modelos discretos; já para os lisos, permita-se ousar nos acessórios chamativos.

No caso dos cintos, esses requerem maior cuidado. Eles são indicados para as altas e magras, e devem ser evitados pelas gordinhas e baixinhas, pois dividem a silhueta. Os colares, por sua vez, são muito bem vindos nos maxi vestidos. especialmente nos modelos com o colo à mostra.

Fique livre para usar pulseiras e anéis, deixando a composição mais despojada.

***

Neste inverno os maxvestidos ganharam as passarelas, inspire-se em algumas composições e arrase neste inverno.

Blazer

Para deixar o maxvestido ainda mais elegante, baseado em um estilo mais casual, aposto nos blazers. Eles transmitem mais seriedade e podem ser usados em diversas ocasiões como reuniões, trabalho, jantar, entre outros compromissos.  O blazer e a bolsa estruturada conferem um ar sofisticado ao vestido de malha. Pode usar sem medo! Para um look ainda mais moderno, brinque com a proporção do casaco - aqueles maiores, que parecem ter sido emprestados do armário do namorado, são perfeitos.

>> Jaqueta Jeans

Para deixar o look mais despojado, é aconselhável combiná-lo ao jeans. Geralmente esta composição é usada em em momentos mais descontraídos como passeios no final de semana, happy hour com os amigos, ou em um passeio no shopping. Em ocasiões ao ar livre invista em um chapéu de palha e óculos de sol.

Cardigans

Quando combinado a esta peça, representa um estilo mais moderno. O vestido amplo ganha um ar moderno com o quimono de tricô - peça mais do que obrigatória no armário. Os tons de bege e preto são feitos um para o outro, mas as peças coloridas também são bem-vindas. Use este look para sair com o namorado ou quem sabe ir um show. Você vai arrasar.

 

Veludo molhado

O veludo veio para causar, mas não é apenas em blusas e saias, como também, em maxivestidos. Uma composição perfeita para usar a noite, pode ter certeza, você vai marcar presença ao vestir esta peça.

 Manga longa

Os estilistas pensaram em tudo ao compor as peças da estação outono-inverno. Já que os maxvestidos foram titulados os 'queridinhos' do verão, porque não usar a criatividade e elaborar peças voltadas para a estação de inverno. E a aposta deu certo, confira os modelos de manga longa.

Elegância e estilo em uma única peça!!!

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais