Blog Tudo e Todas

Destaque feminino: mulher é autora do maior grafite do mundo

Fotografias por: Taiane Kussler em: 05/09/2018 | 15:00

As mulheres estão 'chegando de mansinho' e ocupando posições de destaque em vários segmentos e profissões. Na arte, esta realidade não é diferente, principalmente no grafite. Para provar que 'elas' também entendem do assunto, 'as suas marcas' estão dominando as paredes e a sociedade, ao trazer uma mensagem positiva, através de desenhos e técnicas criativas. 

Se antes o maior destaque no street art mundial estava relacionado aos homens, este conceito atualmente mudou e o ponto de partida está diante dos nossos olhos, aqui mesmo, no Brasil. Isso mesmo, a artista paulistana Luna Buschinelli é um exemplo disso ao ser a autora do maior grafite do mundo, elaborado em um painel de 2.500 m² da Escola Municipal Rivadávia Corrêa, na Av. Presidente Vargas, no Rio de Janeiro.

Foto: Instagram / Luna BuschinelliA obra ocupa
Deste a inauguração, a obra de arte está chamando a atenção das pessoas que passam pela região central do Rio de Janeiro

***

A artista trabalhou durante um mês para concluir a pintura no complexo escolar. O trabalho faz parte do projeto Rio Big Walls, da Secretaria Municipal de Cultura, que pretende valorizar espaços por meio da arte urbana. Mas o resultado final valeu a pena. Depois de finalizado, a obra despertou o interesse do produtor Pagu, responsável, ao lado de Andrea Franco, pelos murais do Boulevard Olímpico ~ entre eles, o de Kobra, reconhecido pelo Guinness como o maior grafite do mundo ~. 

A imensidão do painel é tamanha, que o grafite será apresentado ao Guinness Book. Em entrevista ao site da Veja, ela falou sobre a força do grafite feminino. 

'Fico muito feliz em poder trazer com esse trabalho a força de um graffiti feminino, além de abrir portas e dar visibilidade não só para mim, mas também para todas as mulheres que se aventuram no mundo do graffiti e da arte.'

Veja outras obras da autora e saiba o porquê de tanto talento. 

 

 

 

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais