Blog Tudo e Todas

Dia Mundial do Rock: 5 bandas novas para você atualizar a sua playlist

Entretenimento por: Taiane Kussler em: 13/07/2017 | 17:00

Beatles, Rolling Stones, Pink Floyd, Led Zeppelin têm muitos clássicos que marcam o Dia Mundial do Rock. Músicas que surgiram há muito tempo e que permanecem vivas até hoje. Muitos ícones do estilo são lembrados não apenas como líderes de um gênero musical, mas como um estilo de vida.

Quando se fala em rock a partir dos anos 2000, nos vêm a cabeça os astros do século XXI como Coldplay, The Strokes, no máximo The Killers. Mas se você acha que são apenas estas bandas que estão marcando a cena atual, é aí que você se engana. Tem muitos grupos surgindo para deixar claro que este gênero não parou no tempo.

Conheça bandas que se formaram a partir de 2010, com influências clássicas e que conseguem inovar dentro do rock, mostrando o quão amplo este estilo pode ser. 

>> 1. Imagine Dragons

O grupo Imagine Dragons já tinha formação desde 2008, mas foi em 2010 que eles lançaram o primeiro disco.  A estreia é Night visions (2012), que tem hits como It's time, Radioactive e On top of the world. Foi a partir daí, que o quarteto de Las Vegas se firmou como a banda de rock de maior sucesso criada nesta década. E tem trabalho novo surgindo por aí, o mais recente é Evolve, e acaba de sair! 

? I's Time

>> 2. Alabrama Shakes

A banda liderada pela guitarrista-e-vocalista-força-da-natureza Brittany Howard tem dos discos de estúdio: Boys & Girls (2012), do single Hold on, e Sound & Color (2015), que tem Don't wanna fight. Com um soul rock poderoso e influências ainda de blues, ela conquistou os brasileiros no Lolapaloozza em 2012 e 2016.

? Don't wanna fight

>> 3. Foster the People

O trio americano estremeceu o Brasil quando esteve Lollapalooza, em 2012 e 2015. O Foster the People tem dois discos no currículo: Torches (2011), dos hits Pumped up kicks, Houdini e Call it what you want, e Supermodel (2014), que tem Coming of age, Pseudologia fantastica e Are you what you want to be?. O terceiro álbum, Sacred hearts club é previsto para o final de julho. 

? Pumped up kicks

>> 4. Tame Impala

A banda Tame Impala tem ecos de Beatles e Pink Floyd. Eles já gravaram três discos de estúdio: Innerspeaker (2010), Lonerism (2012) e Currents (2015). Os  hits mais tocados na da banda são Let it happen, Elephant, Feels like we only go backwards e Apocalypse dreams. 

? Let it happen

>> 5. Royal Blood

O Royal Blood ficou conhecido por ter só baixo e bateria, mas dá para entender por que Jimmy Page, do Led Zeppelin, e outros guitarristas se dizem fãs dos caras. O duo tem dois discos de estúdio: Royal Blood (2014) e How did we get so dark? (2017). Em 2015, fizeram bom show no Rock in Rio.

? How did we get so dark?

E aí, curtiu as novidades? Então aumente o som e comemore o dia 13 de julho!

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais