Blog Tudo e Todas

Dica de viagem: estudos em Administração e turismo no Uruguai

Viagem por: Ana Flávia Hantt em: 20/10/2017 | 10:00

Ao participar de uma viagem de estudos organizada pelo Departamento de Administração da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) para o Uruguai, Rodrigo Elias Bohrer da Rosa teve a oportunidade de aprender mais sobre sua área de conhecimento, e também visitar os belos pontos turísticos do país.

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasMonumento Los Dedos, em Punta Del Este
Monumento Los Dedos, em Punta Del Este
Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasRodrigo com os colegas, apreciando o pôr-do-sol em Punta Del Este
Rodrigo com os colegas, apreciando o pôr-do-sol em Punta Del Este

A viagem contemplou Punta Del Este, Punta Del Diablo, Montevidéu e Rio Branco, localizado na fronteira. Rodrigo diz que a experiência foi muito positiva, com a oportunidade de conhecer uma empresa em outros país, assim como vivenciar um novo idioma. 'Uruguaios são discretos, mas se interagir com eles, são muito educados e simpáticos. Grande parte dos uruguaios fala inglês, pois aprendem desde a infância. Eles parecem ser desapegados materialmente, grande parte dos carros são simples', comenta.

O jovem estudante cita ainda que o Uruguai é um país com menos desigualdades do que o Brasil, mas também possui grandes problemas, principalmente na capital. Ele ressalta também o alto preço da comida, que é à base de carne, batata e pão. 'Muito bom o croissant e o doce de leite. Todo mundo toma chimarrão por lá', acrescenta.

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasPraça da Independência em Montevidéu
Praça da Independência em Montevidéu
Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasLitoral em Punta Balena
Litoral em Punta Balena

Rodrigo comenta que teve a oportunidade de conhecer uma balada no local, e diz que as músicas são quase um 'hino', as pessoas dançam muito, usam roupas discretas, e as mulheres usam pouca maquiagem. 'A maconha é liberada por lei, mas quem usa lá não é bem visto pelos outros', pontua.

Como resumo da experiência, Rodrigo diz que a viagem foi incrível, pois aprendeu e cresceu muito. 'Aprendi a valorizar o meu país e minha cultura, e aumentou minha vontade de fazer um intercâmbio', destaca.

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasLitoral de Montevidéu
Litoral de Montevidéu
Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasJunto ao famoso letreiro de Montevidéu
Junto ao famoso letreiro de Montevidéu
Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasO grupo de estudantes no Porto de Montevidéu
O grupo de estudantes no Porto de Montevidéu

> Dicas de Rodrigo:

Hotel | Hotel de Paladium de Montevideo é muito bom, tem um ótimo atendimento e ótimo café da manhã.

Restaurante | Lá não tem comida a kilo, nem buffet, então comi só em fast food. Muito bom o Mundo Del Pizza, que é que uma rede lancherias.

Comida de rua | Comer o Chivito que tem em barracas de rua, muito bom.

Passeio | Pôr-do-sol na Orla de Punta Del Este.

Ponto turístico | A praia de Punta Del Diablo, que é uma praia de pescadores, tem uma vibe muito boa, tudo muito simples, pessoal desapegado materialmente.

Dica de compras | Em Rio Branco, na fronteira, se acha eletros muito baratos; lugar mais barato para compra lembranças é no Porto de Montevidéu.

Dica de segurança | Montevidéu lembra muito Porto Alegre. Por ser uma cidade muito grande, é preciso muito cuidado com assalto, evitar andar sozinho e evitar andar pelas ruas durante a noite.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais