Dica de viagem: um passeio exótico no Caribe

Viagem por: Taiane Kussler em: 10/06/2017 | 15:00

Em busca de lugar tranquilo e cercado de encantos e belezas naturais, Gustavo Ilha decidiu passar as férias em uma ilha exótica na Colombia. Além de ser um lugar sossegado, o destino é um dos pontos turísticos mais acessíveis, quando comparado com outros lugares do Caribe.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasUma ilha cercada de encantos e belezas naturais
Uma ilha cercada de encantos e belezas naturais

A viagem não foi programada com muita antecedência, tudo foi decidido em menos de dois meses e assim que definiu o local, ele providenciou o roteiro da viagem, para desfrutar dos encantos do Caribe, a partir dos passeios turísticos que gostaria de fazer na ilha.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasO azul claro da água, contrapõe o branco da areia, deixando a paisagem ainda mais deslumbrante
O azul claro da água, contrapõe o branco da areia, deixando a paisagem ainda mais deslumbrante

Para ajudar na escolha, Gustavo Ilha consultou um site com sugestões de passeios, para que enfim, pudesse fazer a escolha certa e curtir os melhores lugares da Colombia. ' Um site que me ajudou muito nessa hora foi o site mochileiros.com, nesse site existem diversos relatos de viagens, me ajudou muito a montar o meu roteiro', afirma.

Uma experiência que vai ficar marcada na memória. Apesar de ser um lugar pequeno e pouco explorado, a ilha porporciona diversas atrações e passeios, fazendo com que a visitação se torne muito especial. Porém, um dos lugares que mais despertou a atenção de Gustavo, foi a visita a duas pequenas ilhas, próximas a San Andres: Acuario e Jonny Cay. Segundo ele, as águas são cristalinas, cercada de muitos peixes, proporcionando um clima incrível.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasDurante o mergulho, o turista pode contemplar os diversas espécies de peixes
Durante o mergulho, o turista pode contemplar os diversas espécies de peixes

Para conferir todos os encantos que este lugar oferece, uma sugestão para conhecer todos os pontos turísticos é fazer um giro de carrinho de golf para dar uma volta na ilha. 'Vale muito a pena alugar e parar em West view, que é um lugar que possui um tobogã e um trampolim. Outro lugar que é parada obrigatória é na praia de Rocky Cay, uma praia onde existe um navio encalhado', salienta.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasAs águas cristalinas da ilha são um legítimo cartão postal
As águas cristalinas da ilha são um legítimo cartão postal

Um ponto curioso que ocorreu durante a viagem, foi quando Gustavo se perdeu na ilha, porém com a ajuda dos nativos, foi possível encontrar o hostel novamente. Uma das vantagens da viagem, a possibilidade de fazer novas amizades.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais