Dica de viagem: um passeio nas piscinas naturais de Porto de Galinhas

Viagem por: Taiane Kussler em: 11/06/2017 | 18:00

Em busca de um lugar tranquilo e cercado de belezas naturais, Andreia Colombo escolheu para o seu roteiro de viagem a visita a Porto de Galinhas. Um convite para quem busca sossego para desfrutar de uma paisagem exuberante do Nordeste do país. Além do contato com a natureza e das águas cristalinas que compõem o verdadeiro cartão postal das praias nordestinas, Andreia pode conferir de perto as piscinas naturais, de águas claras e mornas formadas entre corais, além de estuários, mangues, areia branca e coqueirais. Não é por acaso que Porto de Galinhas é um dos pontos turísticos mais visitados na região, e atrai visitantes de todas as nacionalidades.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasSempre que possível, a venâncio-airense inclui Porto de Galinhas no seu roteiro de viagem
Sempre que possível, a venâncio-airense inclui Porto de Galinhas no seu roteiro de viagem

Desta vez, Andreia Colombo decidiu realizar o passeio com um grupo de amigos e clientes da Sulmix Viagens e Turismo, proporcionando novas descobertas e experiências coletivas. A equipe foi formada pelos viajantes: Ana Trindade, Ricardo Geller, Liane Neumann Frey, Angela Souza, Rafael Alves, Cristiane Melo, Lenize Muller, Pablo Scapini, Andreia Colombo, Ilazir Kit, Delcy Muller, Ligia Kern, Maria Emilia Colombo, Marisa Rudiger, Nica Zaupa, Simone Borgmann, Heloisa Bruxel, Silvania Richter, Claudio Richter, Carlinhos Feix, Angela Feix.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasA viagem a Porto de Galinhas foi realizada em grupo
A viagem a Porto de Galinhas foi realizada em grupo

Cerca de oito meses de antecedência, os pacotes de viagem foram providenciados para que tudo ocorresse conforme o esperado para evitar qualquer imprevisto. 'Compramos as passagens aéreas antecipadamente e assim, garantimos o melhor preço dentro do pacote', afirma.

Durante a viagem, a programação em grupo foi bem intensa. Uma das atividades foi desfrutar do sol na piscina do hotel, que estava situado em frente ao mar. Um lugar para quem gosta de vislumbrar a paisagem da praia nordestina.

Foto: Divulgação / Tudo & Todasas turistas registraram cada momento do passeio, inclusive a vista da praia em frente ao hotel onde estavam hospedados

As turistas registraram cada momento do passeio, inclusive a vista da praia em frente ao hotel onde estavam hospedados

O grupo de turistas também aderiu a uma aventura para fazer novas descobertas no lugar paradisíaco. 'Fomos passear de bug conhecendo Muro Alto, Praia do Cupê, Praia de Maracípe, Pontal de Maracaípe e as belíssimas piscinas naturais. Em outra oportunidade conhecemos a Praia de Carneiros. Visitamos também Recife e Olinda, um passeio cultural e que nos oferece muita história e belíssimas paisagens', considera.

Segundo Andreia, em oito dias é possível conhecer vários lugares e curtir o passeio. Em relação as hospedagens, ela indica o Hotel Vivá em Porto de Galinhas e para degustar pratos diferenciados da gastronomia nordestina, a turista sugere o restaurante La Tratoria.

O passeio de bug também deve fazer parte da programação, uma maneira rápida e interessante para conhecer as outras praias e as belezas das piscinas naturais no entorno de Porto de Galinhas.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasDurante o passeio de bug, foi possível observar a paisagem a beira mar e visitar as belas praias do entorno
Durante o passeio de bug, foi possível observar a paisagem a beira mar e visitar as belas praias do entorno

Para quem gosta de aproveitar a viagem para fazer compras ou dedicar lembranças, a sugestão é visitar o centro de Porto de Galinhas, lá os visitantes encontram um comércio variado, principalmente em artesanato, artigos de vestuário e para casa.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais