Blog Tudo e Todas

Dicas para dar uma cara nova para a sala de estar

De casa por: Mônica da Cruz em: 30/10/2016 | 10:00

Na hora de reformar ou mudar um ambiente, o primeiro passo é deixá-lo com o jeito dos moradores e de quem irá usufruir de tal espaço. Até pode parecer uma tarefa difícil, mas não é. O importante é ter em mente o que se pretende mudar, como e qual deve ser o resultado final.

A empresária Débora Cunha, da La Casa Móveis, relata que se o interesse é por cor, é preciso ver onde ela cabe. Se a preferência é por um estilo determinado, é preciso avaliar se os móveis combinam com ele ou se há como adaptá-los de alguma maneira. Agora, se é o excesso que incomoda, a dica é desapegar e invistir no minimalismo.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasPiso laminado e parede cinza cimento podem ser opções para modernizar a sala de estar
Piso laminado e parede cinza cimento podem ser opções para modernizar a sala de estar

Débora explica que pequenas mudanças no mobiliário e na disposição dos móveis, podem fazer uma grande diferença no resultado final, transformando ambientes e dando uma nova 'cara' para os cômodos. Para isso, comece eliminando todos os itens que são pequenos e se concentre nas peças maiores, como sofás e poltronas.

Em seguida, deixe os espaços livres, pois isso ajuda a enxergar melhor onde cada móvel cabe ou pode ficar. Como eles são os maiores móveis, provavelmente são as peças-chave e mais importantes, e, com isso, precisam ficar em um lugar bem planejado e escolhido.

Após encontrar um lugar para esses móveis, comece a ajustar as peças menores uma a uma, encaixando-as em seus devidos espaços. Após tudo organizado, a sala de estar estará completamente diferente, organizada e atrativa, sendo um espaço para aproveitar com amigos e familiares.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasPara renovar a sala de estar, aposte numa disposição diferente dos móveis e nas cores nos acessórios
Para renovar a sala de estar, aposte numa disposição diferente dos móveis e nas cores nos acessórios

> DETALHES

Conforme Débora, uma dica interessante para dar uma modernizada no ambiente, é compor a sala com uma boa iluminação, espelhos, papéis de parede ou revestimentos em uma das paredes e, até mesmo, colocar um laminado sobre o piso existente. A empresa dá, ainda, outro conselho super útil em relação a cores: elas deixam o ambiente alegre e descontraido. E isso não se limita apenas as paredes, pode ser, também, em almofadas, quadros ou em mesas de apoio ou centro.

> Matéria publicada no caderno De Casa do mês de outubro, na edição da Folha do Mate do dia 28.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais