Blog Tudo e Todas

Diferentes modelos em portas e janelas para mudar o visual da casa

De casa por: Mônica da Cruz em: 01/11/2016 | 10:30

Na hora de escolher portas ou janelas, normalmente se opta pelo mais tradicional. No entanto, segundo o empresário do ramo Jaime Züge, há inúmeros modelos no mercado, que aliam modernidade e qualidade, e podem mudar ainda mais o visual da casa ou dos ambientes separadamente.

Os modelos em madeira continuam sendo os queridinhos, porém eles também ganham novas versões e ficam, ainda mais, bonitos e interessantes para quem está pensando em construir, reformar ou, simplesmente, mudar algo nos ambientes da casa.

>> PORTAS PARA ÁREA EXTERNA:

Züge explica que a porta pivotante, que tem se tornado cada vez mais comum na entrada de casas e apartamentos, é um modelo ótimo para quem busca algo mais moderno e cheio de estilo.

E a porta duas folhas, que abre em duas partes, é ideal para quem tem bastante espaço e busca um diferencial no ambiente ou mesmo na entrada da residência.

Foto: Divulgação / InternetModerna, a porta pode ser utilizada em casas ou apartamentos, dando um ar mais sofisticado para os ambientes
Moderna, a porta pode ser utilizada em casas ou apartamentos, dando um ar mais sofisticado para os ambientes

>> PORTAS PARA ÁREA INTERNA:

Züge comenta que a porta sanfonada já é tradicional, mas pode agregar, e muito, aos ambientes. Segundo o profissional, o modelo é ideal para quem precisa otimizar espaços.

Foto: Divulgação / InternetIdeal para otimizar espaços, a porta sanfonada além de prática é super acessível
Ideal para otimizar espaços, a porta sanfonada além de prática é super acessível

Já para quem tem bastante espaço e busca algo super moderno, a dica de Züge é investir na porta saloon - super comum nos filmes de velho-oeste. A porta é utilizada mais para limitar um espaço, mas não há fechadura e não há necessidade de abri-la. Esse modelo é ideal para cozinhas, bares e áreas de lazer.

Foto: Divulgação / InternetCom ar de velho-oeste a porta saloon pode ser utilizada em diferentes espaços, dando um ar mais descontraído para a decoração
Com ar de velho-oeste a porta saloon pode ser utilizada em diferentes espaços, dando um ar mais descontraído para a decoração

>> MODELOS DE JANELAS:

Züge relata que há dois modelos ganhando mais destaque nas construções. São elas: Janelas maxim-ares e janela camarão.

A janela maxim-ares, apesar do nome, é simples, mas prática. Ela abre para fora e por ter diferentes tamanhos pode ser facilmente usada em ambientes pequenos. Esse modelo é mais usado em banheiro, área de serviço ou, até mesmo, em salas e cozinhas.

Foto: Divulgação / InternetEsse modelo é ideal para ambientes pequenos, em função de sua praticidade
Esse modelo é ideal para ambientes pequenos, em função de sua praticidade

A janela camarão, quando aberta, tem as "folhas" (partes da janela) dobradas. O modelo costuma ser ideal para janelas comprimidas e deixa o ambiente mais charmoso. Ideal para quartos, salas e home office.

Foto: Divulgação / InternetPara um ambiente mais charmoso, invista no modelo de janela camarão
Para um ambiente mais charmoso, invista no modelo de janela camarão
Siga o Tudo & Todas nas redes sociais