Blog Tudo e Todas

Direto do Inspiramais: saiba o que será tendência no inverno de 2018

Moda & Beleza por: Taiane Kussler em: 11/07/2017 | 16:30

Com a recente chegada do inverno, estamos inovando o guarda-roupa para encarar as temperaturas mais baixas. Enquanto tiramos lá do fundo do closet as peças mais pesadas e quentes da temporada, os estilistas de olantão já estão à frente, para saber o que será tendendência no inverno 2018.

Parece antecipação, mas não é. Os especialistas em moda devem estar sempre atentos aos detalhes, texturas, tecidos e cores para deixar os looks com a cara da estação ~ que apesar do calor do sul, é para ser a mais fria do ano ~.

E para saber tudo sobre a moda das próximas temporadas, os estilisras se reuniram, na última semana em São Paulo, em mais uma edição da Inspiramais, salão de design e inovação de materiais que é um dos principais da América Latina.

Quer saber rudo sobre as novidades da coleção 2018. Selecionamos os principais highlights para você também ficar por dentro do que rolou por lá.

>> Palavra-chave: leveza

A próxima estação de inverno vai estar de acordo com a situação econômica em que estamos inseridos, a moda surge em oposição ao 'caos que estamos vivendo', com 'valores antiquados sendo cada vez mais contestados', este conceito vai dar valor a leveza.

>> LeveXPesado

Já que a moda se renova a todo o momento, é hora de brincar com pesos e proporções diferentes na composição do visual. Vai ser permitido combinar vestidos leves com sapatos mais pesados, botas com ar de inverno ~muitas vezes em forma de calça ~ com camisas fluidas. A ideia é ousar o look, para entrar no clima da estação, mesclando o leve com o pesado. Na prática, a fluidez aparece em tecidos e materiais, cores e acabamentos, mas também nas composições que veremos nas vitrines. 

>> Paleta de cores

As cores não vão alterar radicalmente, elas seguem no mesmo ritmo. Principalmente o nude, um tom elegante e clássico que desponta com a cara do inverno. As tonalidades vão migrar dos rosas mais salmonados aos marrons. Isso sem falar no preto e no café, que são 'a base da indústria'.

>> Valorização do conforto

Não basta estar arrasando no look, se você não se sente confortável com a peça em que está vestindo. Cada vez mais, o conforto vira elemento fundamental na composição. Peças clássicas, como as botas de couro, ganham versões mais maleáveis, como a bota-meia, feita com apenas um tecido do bico ao cano. 

>> Riqueza nos bordados

Os bordados chegaram de mansinho e vieram para ficar. Eles estão dominando as coleções e dando um acabamento mais diferenciado às peças. Eles vão aparecer em calças e jaquetas jeans, botas, bolsas. Já no verão de 2019, os bordados se renovam com outras referências.

>> Deu zebra

Se você já era fã das estampas de animal print, mas conhecida como oncinha ~ que por sinal, nunca saem de moda ~, também vai adorar as tendências que esrão chegando por aí. Desta vez, a estampa de zebra vai brilhar nas passarelas e nas ruas em 2018.

Elas vão começaram a aprecer, já no verão do próximo ano e tendem a vir contudo no inverno. Geralmente a estampa vai surgir de um modo mais sutil, como nos detalhes das peças e no salto dos sapatos ~ quem não ama branco e preto ~. 

Preparem-se!

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais