Dominar o preparo do peixe e conhecer temperos será o diferencial para permanecer no MasterChef Profissionais desta terça-feira (10.10.17)

MasterChef por: Taiane Kussler em: 09/10/2017 | 11:30

Nesta terça-feira (10), os cozinheiros profissionais terão que dominar o preparo de peixe e salmão, ingredientes considerados iguarias da alta gastronomia. A prova do MasterChef Profissionais será muito complexa e vai exigir criatividade e domínio na 'cozinha mais famosa do Brasil'. Para realizar o desafio, eles serão divididos em três equipes e deverão mostrar as suas habilidades em quatro etapas de prova, que deverá ser concluída em apenas 20 minutos.

O corte do salmão, o tempero que harmoniza, a agilidade no preparo e a facilidade da comunicação em grupo serão avaliados pelos chefs Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin. Um desafio sob pressão, já que, os melhores cozinheiros profissionais serão dispensados da prova de eliminação ~ que vai ser de tirar o fôlego ~. 

Na prova decisiva de eliminação, o diferencial para permanecer no MasterChef será o domínio dos temperos. Os participantes deverão ter os sentidos bem aguçados para reconhecer os temperos e fazer a harmonização dos pratros, de acordo com cada proposta.

Vocês terão a oportunidade de mostrar que sabem montar um prato começando pelo tempero, afirma Jacquin.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais