Blog Tudo e Todas

#ÉCoisadepreto ganha outro significado nas redes sociais

Comportamento por: Taiane Kussler em: 09/11/2017 | 16:30

Depois da infeliz postura racista tomada pelo apresentador da Rede Globo, William Waack, internautas se manifestaram no Twitter através da hashtag #ÉCoisaDePreto, para demonstrar a indignação coletiva diante da atitude do jornalista.

Tudo começou quando o âncora estava fazendo uma cobertura jornalística em frente à Casa Branca, em Washigton (EUA). No intervalo da gravação, ele achou que não estivesse sendo filmado e proferiu palavras de cunho racista para um motorista que começou a buzinar na rua.

 

Foto: Divulgação / Tudo & TodasAlguns internautas pediram a demissão do jornalista
Alguns internautas pediram a demissão do jornalista

...tá buzinando por quê, seu merda do cacete? Não vou nem falar, porque eu sei quem é? é preto. É coisa de preto!', afirmou o jornalista.

***

A repercussão foi tão negativa que gerou polêmica e manifestações nas redes sociais. Os internautas aproveitaram a situação para enaltecer ainda mais o papel da raça negra na sociedade, evidenciando alguns personagens negros que ganharam destaque no país. Eles não 'deixaram barato' e usufruíram deste espaço para demonstrar que todos os seres humanos devem aprender a aceitar as indiferenças e ter maturidade para conviver com pessoas de qualquer raça, cor ou religião ~ sem discriminá-las pelo seu modo de pensar e  agir ~. A população reverteu o siginificado do termo #ECoisaDeNegro para salientar que os afrodescendentes têm representatividade na sociedade.

 

E muitos outros nomes da cultura afrodescendente que fizeram parte da nossa história...

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais