Blog Tudo e Todas

Efeito sem sol: tecnologia do bronzeamento a vapor traz saúde e beleza

Moda & Beleza por: Taiane Kussler em: 21/01/2019 | 19:00

No verão, a grande maioria das mulheres não resiste a um bronzeado. Porém, para quem não gosta de pegar sol até atingir a 'cor desejada', há vários recursos estéticos disponíveis que irão facilitar esta tarefa, sem causar riscos à saúde e agressão à pele. O bronzeamento orgânico vaporizado - jateamento de um produto -  é uma das opções, mantém a pele hidratada, traz um aspecto saudável e o efeito de bronzeado, independentemente da época do ano. Além de ser seguro, é um processo rápido que traz um efeito natural e cor uniforme à pele. 

De acordo com a maquiadora Cris Voigt, cada sessão leva, em média, uma hora. 'Basta uma única sessão para obter o efeito desejado. A tonalidade aplicada vai depender do gosto de cada cliente, podendo variar de um tom mais suave e natural a um bronze mais marcado e intenso', afirma. 

Após as primeiras oito horas de aplicação do produto é preciso manter alguns cuidados. 'Para facilitar a fixação, o cliente não deve entrar em contato com água, evitar ficar em posições únicas por muito tempo e usar roupas leves e soltinhas', comenta. A maquiadora acrescenta que, normalmente, o produto não mancha, pois o processo possui secagem rápida.

Segundo Cris Voigt, não há restrições e o bronzeamento orgânico vaporizado pode ser utilizado por gestante e lactante. 'Por se tratar de um produto nada agressivo não há nenhuma restrição', salienta. Além disso, ela afirma que após o bronzeamento, pode haver exposição ao sol.

Foto: Pexels / Tudo & TodasBronzeamento a vapor hidrata a pele e contribui com um efeito saudável, sem trazer riscos à saúde
Bronzeamento a vapor hidrata a pele e contribui com um efeito saudável, sem trazer riscos à saúde

 ***

Valorize o efeito

Por se tratar de um produto biocompatível e não oferecer nenhum risco para a saúde, dá para ficar bronzeada o ano todo, com o bronzeamento orgânico. No entanto, com o passar do tempo e em consequência de alguns fatores, o bronze vai perdendo o seu efeito. 'Roupas justas, mar, piscina, areia e suor excessivo aceleram o processo de remoção do bronze', comenta Cris. Mas, conforme a maquiadora, não há um prazo recomendado entre as sessões, o cliente pode refazer o processo, imediatamente após a primeira aplicação.

Cuidados com a exposição aos raios solares

Segundo a dermatologista Francine Seibt, quando a pele é exposta à luz solar, ela ativa um mecanismo de defesa para proteger o DNA contra a radiação solar, ao ativar a melanina (pigmento que dá tonalidade). Entretanto, esse efeito não é saudável, a exposição aos raios UVA causa o envelhecimento da pele, já os raios UVB são os principais causadores de queimaduras mais graves.

Nesse caso, para evitar os riscos à saúde e atingir o bronzeado, ela recomenda a adesão ao o jet bronze ou aplicação do autobronzeador. Para ela, o jet bronze garante um resultado estético mais eficaz. 'Quando não for aplicado corretamente, de maneira uniforme, o autobronzeador não traz um resultado estético desejado. Nesse caso, o mais indicado é o jet bronze, que deixa um efeito natural, dura mais tempo e não traz riscos à saúde', salienta a dermatologista.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais