Blog Tudo e Todas

Elas estão na área: 8 jornalistas para seguir na Copa do Mundo

Esportes por: Taiane Kussler em: 12/06/2018 | 15:00

Quem disse que futebol é coisa de homem está no século passado, estas concepções machistas e conservadoras deixaram de existir. As mulheres 'entraram na área', 'vestiram a camisa' e 'partiram para o jogo'. Desta vez não é das atletas femininas que estamos falando, o destaque é para o time de jornalistas esportivas que foram selecionadas para a cobertura da Copa do Mundo de 2018. As repórteres provaram que entendem de futebol e vão estar presente em várias situações, ao mediar tudo o que acontece no evento da Rússia ~ antes, durante e fora de campo ~.

Isso mesmo! A cobertura completa ficará a cargo das jornalistas e de uma equipe de profissionais que transmitirão ao vivo as informações. Mas, o papel das mulheres não será apenas na transmissão dos jogos e entrevistas nos bastidores, elas também terão a oportunidade de comentar, opinar e narrar ~ haja coração ~. 

Confira abaixo o time das 8 jornalistas que estarão presentes na Copa do Mundo 2018. 

1- Alessandra Xavier

 

Foi estagiária no Globo Esporte e participou de uma seleção para integrar o time do Desimpedidos, maior canal do Youtube sobre futebol, com mais de 5 milhões de seguidores. Na época, a equipe era formada apenas por homens e Ale não foi selecionada. Tempos depois, ela recebeu uma ligação e foi chamada para ser apresentadora do canal. Agora, ela se prepara para cobrir a Copa.

2- Bárbara Coelho

Bárbara Coelho é jornalista há dez anos, capixaba, e virou um rosto conhecido ao apresentar o Tá na Área, no SporTV. Porém, a jornalista acaba de alçar um novo voo: vai estar no Central da Copa ~ programa que está no ardesde 2010 ~. A jornalista estará ao lado de Tiago Leifert e Caio Ribeiro, cobrindo o mundial que acontece na Rússia este ano. Este trio vai invadir a sua telinha.

3- Fernanda Gentil

Certamente, a jornalista Fernanda Gentil não poderia ficar de fora deste time de jornalistas esportivas. Fernanda começou na SporTV em 2009 e já cobriu Jogos Olímpicos, Copa América, Copa das Confederações, Olimpíadas de Inverno e se prepara para cobrir sua terceira Copa do Mundo. Além disso, ela também comanda o Esporte Espetacular com Felipe Andreoli.

4- Alice Bastos Neves

Alice Bastos Neves, por exemplo, além de comandar os quadros esportivos da RBS TV, vai apresentar, ao lado de Luciano Périco, o Gaúcha na Copa, programa diário da Gaúcha antes e depois de cada jogo transmitido do Mundial; além da edição semanal da série Alice na Rússia para o GaúchaZH e de uma coluna semanal na versão impressa de Zero Hora.

5- Mari Palma

Mari Palma já era a 'queridinha' das redes sociais ao fazer a apresentação do G1 em 1 Minuto e agora vai fazer parte do time de jornalistas que farão a cobertura esportiva dos jogos da Copa do Mundo de 2018. A jornalista, de 29 anos, está na Globo há dez. Ela começou como estagiária em 2018. Dois anos depois foi efetivada e passou pela edição do programa 'Bem estar', antes de chegar ao G1.

6- Isabelly Morais

 

Isabelly Morais, da Rádio Inconfidência, se tornou a primeira mulher a narrar um jogo da Série B entre América e ABC-RN. A jornalista, de 20 anos, não pensava em assumir esta função até o momento em que recebeu o convite da rádio de Belo Horizonte. Em entrevista a Sport TV, ela disse que não tinha como meta profissional ser narradora esportiva porque falava muito rápido, mesmo assim, sempre alimentou a paixão pelo esporte. A jornalista acredita ainda que existam muitas mulheres interessadas e capazes de narrar eventos esportivos, mas faltam oportunidades. Ela também faz parte do time de jornalistas nos jogos da Copa.

7 - Lívia Laranjeira

 

Apaixonada por esporte, Lívia foi repórter da Glamour e ficou carinhosamente conhecida como a "garota da Chapecoense" desde a cobertura que mudou sua vida. Ela entrou para a cobertura de jornalismo esportivo pelo Projeto Passaporte SporTV, foi para a Rússia na Copa das Confederações e vai participar da cobertura da Copa 2018 aqui do Brasil.

8- Julia Guimarães

 

A jornalista da TV Globo vai para sua primeira cobertura da Copa do Mundo in loco. Ela ficará em Ecaterimburgo para acompanhar todos os jogos que acontecerão na cidade.

As mulheres estão na área!

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais