Blog Tudo e Todas

Em seu primeiro Mundial, patinadora Bruna Wurts conquista um lugar no top 5 de sua categoria

Patinação por: Ana Flávia Hantt em: 06/10/2016 | 16:00

Mais notícias boas chegam de Novara, na Itália, onde está ocorrendo o Campeonato Mundial de Patinação. Competindo na modalidade Livre, categoria júnior, a atleta Bruna Wurts integrou o top 5 da competição: entre 33 atletas, ela ficou muito perto do pódio e conquistou o quarto lugar.

>> Assista a apresentação de Bruna:

Em entrevista ao T&T, a patinadora comenta que, embora tenha cometido alguns erros, ficou bastante satisfeita com sua apresentação. Ela, que participa da competição pela primeira vez, e está uma categoria acima da sua (a atleta tem idade de cadete), comentou que a maior dificuldade é a concentração para competir junto a atletas consagradas no esporte.

Bruna diz ainda que esperava ficar entre as dez melhores da competição, mas que dividir o top cinco com as italianas Michela Cima (1º lugar), Micol Zangoli (2º lugar) e a argentina Giselle Soler (3º lugar) estava acima de suas expectativas. 

Apenas confiei no trabalho que fiz o ano inteiro! Ainda tenho muito o que trabalhar no que restam destes três anos na categoria", afirma.

Essa prova, inclusive, reservou uma peculiaridade: as três primeiras colocadas empataram com as mesmas notas, e o critério de desempate foi a soma da nota de impressão artística.

A patinadora Bianca Ameixeiro também participou nesta categoria, e ficou na 11ª colocação.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais