Blog Tudo e Todas

Empodere: “Ter sucesso é uma escolha que se faz”

RespeitAme por: Ana Flávia Hantt em: 07/10/2017 | 09:00

Cerca de 70 mulheres participaram do 'Empodere - edição Venâncio Aires', evento realizado na noite desta quinta-feira, 5, na sede da Folha do Mate. Com palestras, depoimentos pessoais e trocas de experiências, as participantes discutiram o empreendedorismo feminino.

A abertura foi realizada com a apresentação das madrinhas, empresárias que contaram suas histórias, com o intuito de inspirar outras mulheres. Assim, Amanda Kappel, da Kappel Imóveis; Cândice Becker, da Mão Doce Chocolataria; Danielle Rubim, da Cuca Conteúdo; Débora Cunha, da La Casa Móveis; Fabiana Wachholz, da Corpore Fitness; e Renata Wunderlich, da Clínica EmagreSee, ressaltaram motivações pessoais, desafios e superações em suas trajetórias.

Foto: Algodão Doce Fotografias / Tudo & TodasDepoimentos pessoais buscaram oferecer inspiração sobre o empreendedorismo
Depoimentos pessoais buscaram oferecer inspiração sobre o empreendedorismo

A diretora da Venax Eletrodomésticos, Fabiana Bergamaschi, foi o case inspiracional da noite, e falou sobre sua trajetória a frente da empresa. Ela, que é graduada em Arquitetura e Urbanismo, liderou a modernização da linha de produtos da empresa, alcançando reconhecimento internacional pelo design de seus produtos. Obstinada, contou sobre os desafios de inovar em um mercado tradicional, e destacou a importância de buscar conhecimento de forma constante. 'Se alguém me diz que não posso fazer algo, que não vai dar certo, aí mesmo que vou em frente, que trabalho para mostrar que é possível sim', ressaltou.

Foto: Algodão Doce Fotografias / Tudo & TodasCarine Andrade: 'Eu sempre me perguntava porque algumas pessoas têm sucesso, e outras não. E hoje posso afirmar que, ter sucesso, é uma questão de escolha'
Carine Andrade: 'Eu sempre me perguntava porque algumas pessoas têm sucesso, e outras não. E hoje posso afirmar que, ter sucesso, é uma questão de escolha'

Complementando o momento de aprendizado, a empresária e coach de vida e negócios, Daiane Nascimento, e a empreendedora Carine Andrade, ministraram a palestra 'Liderança + Coaching - Desperte seu líder interior'. Elas, que são cofundadoras do Empodere, falaram sobre desafios do empreendedorismo, da gestão de pessoas, e destacaram a importância da inteligência emocional. 'Eu sempre me perguntava porque algumas pessoas têm sucesso, e outras não. E hoje posso afirmar que, ter sucesso, é uma questão de escolha', setenciou Carine. As palestrantes ainda destacaram a importância do autoconhecimento, e de como é importante dominar a mente para alcançar objetivos.

O fechamento da noite ocorreu em momento festivo, com destaque para o sorteio de uma champanheira, produto pioneiro e inovador da Venax Eletrodomésticos. A ganhadora foi Marina Franciosi.

Foto: Algodão Doce Fotografias / Tudo & TodasA empresária Sandra Coutinho com as cofundadoras do Empodere
A empresária Sandra Coutinho com as cofundadoras do Empodere

A edição do Empodere em Venâncio Aires teve liderança da empresária Sandra Coutinho, da Farmácia Drogafarma, e apoio da Folha do Mate, que em 2017, trabalha o Ano do Empreendedorismo.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais