Blog Tudo e Todas

Ensaio Fotográfico infantil: a busca do clique perfeito

Fotografias por: Taiane Kussler em: 12/10/2018 | 10:00  Atualizado: 11/10/2018 | 10:00

Fotografar crianças é um grande desafio e uma experiência única. Cada olhar, detalhe e sorriso têm um significado especial e tudo se torna mágico e lúdico. O primeiro passo é conhecer as preferências dos pequeninos para trazer a delicadeza, a espontaneidade e a inocência através de uma imagem. Seja através de uma brincadeira com um bichinho de estimação ou um brinquedo, a ideia é que, durante o ensaio, eles possam ser o que quiserem, sem regras nem normas, ser eles mesmos.

Foto: Rosilene Müller / Tudo & TodasNaturalidade

Foto: Rosilene Müller / Tudo & Todasnn

Foto: Rosilene Müller / Tudo & Todasjjj

'É preciso ter sensibilidade no olhar para resgatar todos os sentimentos e emoções, ao contar uma história através das lentes fotográficas', afirma a fotógrafa Rosilene Muller. Ela salienta que um dos segredos é manter a criança em um ambiente confortável, deixá-la à vontade naquele espaço para capturar os momentos com naturalidade.

Na verdade não há uma técnica, o segredo é o amor, adoro fotografar crianças, me sinto mais viva ao lado delas.

Foto: Rosilene Müller / Tudo & Todaskkk

Para transmitir uma mensagem, o feeling do fotógrafo faz toda a diferença. Algumas crianças não ficam à vontade em frente das câmeras. 'Quando isso acontece, eu tento conversar e saber o que ela gosta e até brinco junto para descontrair e sentir a confiança da criança, depois tudo vai fluindo com naturalidade', finaliza a fotógrafa.

Recordações para toda a vida

O ensaio fotográfico infantil é uma maneira de guardar recordações de todas as fases do desenvolvimento de uma criança. São várias opções de registros que vai desde o nascimento, a cobertura de festas infantis, ensaios temáticos e fotos mais espontâneas ao ar livre. Com equipamentos de alta tecnologia é possível captar imagens de qualidade que podem ser em formato digital, fotolivro ou impressa em papel fotográfico.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais