Blog Tudo e Todas

Espanha, Escócia e Islândia: saiba como serão os cenários da novela Deus Salve o Rei

Entretenimento por: Ana Flávia Hantt em: 02/01/2018 | 20:00

Quem assiste as chamadas da nova novela das 19h da Rede Globo, Deus Salve o Rei, prevista para estrear em 9 de janeiro, talvez tenha se perguntado onde ela está sendo gravada. Isso porque não faltam colinas verdejantes, muralhas esculpidas em pedra e florestas.

Com pegada de Game of Thrones, ~embora a emissora negue a associação~, Deus Salve o Rei será a primeira novela a se passar no período Medieval, em um ano que gira em torno de 1300. Teremos reis e rainhas, príncipes, princesas, guerreiros, plebeus e muitas lutas pelo poder entre os reinos de Montemor e Artena.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasCena com Rômulo Estrela e Marina Ruy Barbosa
Cena com Rômulo Estrela e Marina Ruy Barbosa

No entanto, Marina Ruy Barbosa, Rômulo Estrela, Bruna Marquezine, Tatá Werneck e tantos outros atores, não saíram em nenhum momento dos estúdios da Rede Globo.

Segundo a emissora, uma cidade cenográfica composta por dois galpões e mais uma área com 1,8 mil metros quadrados com cenários fixos, começou a ser montada em março de 2017, e logo ficou pronta para as gravações.

Muitas cenas, no entanto, estão sendo gravadas com o recurso de chroma key (fundo de tela verde muito usado no cinema). Após a gravação com os atores, elas são preenchidas tecnologicamente com imagens de castelos, florestas, vilas e pastos feitas em países da Europa, como Espanha, Escócia e Islândia, para onde um time de produção viajou.

Segundo a Rede Globo, essa é a primeira vez que a emissora possui um time tão grande para efeitos especiais. São cerca de cem pessoas trabalhando para que os telespectadores acreditem em cada cena que será vista na telinha.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasRosamaria Murtinho será uma rainha em Deus Salve o Rei
Rosamaria Murtinho será uma rainha em Deus Salve o Rei

Em dezembro, notícias deram conta que um incêndio atingiu um dos galpões, mas segundo algumas fontes, apenas cenas do primeiro capítulo precisaram ser regravadas após a reconstrução.

Neste link, é possível conferir como estão sendo feitos alguns dos efeitos especiais.

>> Assista neste vídeo o making of da novela:

Além da produção diferenciada, Deus Salve o Rei está sendo esperada com grande expectativa, especialmente por fãs de seriados que se passam em eras medievais.

 

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais