Blog Tudo e Todas

Esquadrias de PVC: opção para quem quer aliar modernidade e custo benefício

De casa por: Mônica da Cruz em: 03/10/2016 | 14:00

Esquadrias são as partes da construção referentes aos lugares em que serão construídos os acessos de entrada e saída, tanto de pessoa, como de vento e luz, como portas e janelas. Sendo assim, escolher o material para a construção das esquadrias do imóvel é uma tarefa que exige responsabilidade. É a partir dela e depois de escolher a opção desejada, que o ambiente terá características sobre sua instalação, afetando tanto em vantagem quanto em desvantagem a qualidade de vida das pessoas que desfrutarem do local.

Segundo o diretor da Züge Esquadrias, Jaime Züge, há diversos materiais disponíveis no mercado, mas, atualmente, um deles vem ganhando mais destaque e espaço nas residências, o PVC. O profissional explica que esse material possui maior qualidade e versatilidade e ganha nas questões de durabilidade, acústica e isolamento térmico. Além disso, o material é rígido e auto-extinguível, ou seja, não propaga chamas, proporcionando maior segurança para o imóvel. Vale ressaltar que o custo é mais alto, mas se for analisado o custo benefício, o PVC compensa, e muito.

Foto: Divulgação / InternetPor ter ótimo isolamento acústico, o PVC é ideal para as áreas que dividem os ambientes externos e internos
Por ter ótimo isolamento acústico, o PVC é ideal para as áreas que dividem os ambientes externos e internos

Para o proprietário, entre as vantagens das esquadrias feitas de PVC, é possível destacar a durabilidade e a resistência, uma característica importante, pois, conforme Züge, muitas molduras de portas e janelas acabam se desgastando pelo uso constante e pelo passar do tempo. O profissional destaca também, que por oferecer um ótimo isolamento acústico e térmico, a incidência de ruídos no ambiente é reduzida e a troca de calor e frio entre ambiente externo e interno é reduzida. Assim, de acordo com Züge, os gastos com climatização também são menores.

Por ter inúmeros benefícios para o ambiente e para quem o adquire, o PVC pode ser utilizado em diversos ambientes da casa, oferecendo, assim, modernidade, praticidade, e ótimo custo benefício. Na área externa, por exemplo, o material pode ser utilizado nas aberturas que dão para a área de lazer e de integração entre piscina e o restante da casa. Com isso, os sons dos ambientes não se misturam e é possível aproveitá-los sem problemas.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais