Blog Tudo e Todas

Bel Pesce escreve texto para explicar polêmica envolvendo sua trajetória profissional

Comportamento por: Ana Flávia Hantt em: 05/09/2016 | 11:00

Alvo de duras críticas e muitos questionamentos, a empreendedora Bel Pesce, conhecida também como 'a menina do Vale', utilizou sua conta no Medium para publicar o prometido texto em que comprovaria o seu currículo profissional.

>> Leia também: Público cobra explicações de Bel Pesce após polêmica desencadeada por Zebeléo

Desde o lançamento da campanha de financiamento coletivo para a hamburgueria Zebeléo, a jovem era convocada pelo público (especialmente pessoas que adquiriram seus cursos, palestras e livros) a explicar de maneira formal o seu currículo.

Isso foi feito na sexta-feira, 2 de setembro, em texto onde Bel explica aspectos da sua formação, com a inclusão de fotos da formatura, e também e-mails e outros documentos constando mensagens de aprovação para estágios e programas de empresas como Microsoft e Google. O texto na íntegra pode ser lido aqui.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasBel em cerimônia de formatura, onde recebe seus dois diplomas
Bel em cerimônia de formatura, onde recebe seus dois diplomas

Bel utilizou também sua página no Facebook para divulgar o material, e a postagem já contava com mais de 14 mil likes ou reações, além de mais de mil compartilhamentos. Nos comentários, as pessoas dividem-se entre os apoiadores da jovem, e aqueles que não se convenceram com as explicações:

***

De forma geral, os comentários reconhecem que Bel Pesce possui um grande currículo, com dois diplomas do MIT e estágios em importantes empresas, mas cobram o posicionamento vendido pela jovem, por meio do qual seus feitos seriam ainda maiores.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais