Blog Tudo e Todas

Na final do The Voice Kids, a vitória de Thomas Machado é uma verdadeira homenagem à infância

The Voice Brasil por: Ana Flávia Hantt em: 02/04/2017 | 14:45

Na final do The Voice Kids, que ocorreu na tarde deste domingo, 2 de abril, os três finalistas - Thomas Machado, Juan Carlos Poca e Valentina Francisco - poderiam ter levado o título para casa. Com vozes únicas, muito carisma e talento, os cantores mirins apresentaram um verdadeiro show.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasA fofura da nova
A fofura da nova 'voz kids do Brasil'

Mas embora talento não esteja sendo questionado, um fator talvez incomode quem acompanhava o programa: o desfile de 'mini-adultos' visto no palco do reality show musical. Com idade limite até 16 anos, os episódios do programa, muitas vezes, mostraram muito mais adolescentes, do que a voz kids que o nome do programa sugeria.

Entre os próprios finalistas, essa diferença era muito visível: enquanto Juan Carlos e Valentina demonstravam grande articulação, conversando e apresentando frases de efeito, o pequeno Thomas enchia nosso coração de ternura a cada linda apresentação, seguida sempre de um sorriso fofo e uma declaração despretensiosa.

Da pilcha gaúcha, ao jeito de segurar o microfone, passando pelo sorriso de dentinhos ligeiramente tortinhos, a covinha na bochecha, e a maneira de fechar os olhos ao cantar, Thomas foi o perfeito exemplar de uma criança.

É claro que o estereótipo de infância ingênua já não serve mais. Hoje, as crianças já nascem com um DNA modificado, inteligentes, espertas e cheias de razão. Mas ver uma criança agindo de forma natural, com espontaneidade, com respostas que não são tão impactantes, mas que falam direto com nosso coração, pode, sim, ter sido um dos motivo por Thomas ter levado esse troféu para casa.

Thomas não é um artista lapidado. Ele não parece um grande astro do rock ou do sertanejo em uma apresentação. A impressão que passa, é que a única inspiração que ele utiliza, é aquela que vem do seu próprio talento.

Embora Juan e Valentina mereçam trilhar uma carreira linda e de sucesso, e poderiam muito bem ter ganho o programa, a vitória de Thomas fez juz ao nome do programa: 'a voz de criança do Brasil'.

Certamente, nosso fofurômetro ainda vai explodir muito com esse pequeno!

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais