Blog Tudo e Todas

Fusion: quarteto de Santa Cruz do Sul é promessa para as competições de patinação em 2017

Patinação por: Ana Flávia Hantt em: 16/11/2016 | 14:00

O Vale do Rio Pardo, um celeiro de talentos da patinação artística no Rio Grande do Sul, passa a contar com mais uma equipe de competição. É o quarteto Fusion, formado pelos atletas Letícia de Borba e Leonardo Azambuja, do Clube Pattins Sul; e Natália Eich e Carlos Radtke, do Clube XLise, ambos com sede em Santa Cruz do Sul e atuação nas cidades da região.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasCarlos, Letícia, Natália e Leonardo: quarteto Fusion
Carlos, Letícia, Natália e Leonardo: quarteto Fusion

Segundo os patinadores, foi a vontade de competir em quarteto que motivou a formação do grupo. Com ampla trajetória no esporte, os atletas sabem que as competições na classe internacional exigem experiência. Assim, pretendem somar suas individualidades, para aprender uns com os outros.

Prestes a iniciarem os treinamentos, o quarteto Fusion terá sua coreografia montada pelo técnico argentino Marcelo Porce, e a estreia está prevista para abril, durante o Campeonato Gaúcho de Patinação. 

Em paralelo, o time têm promovido ações para arrecadar recursos para o financiamento do grupo, como um risoto realizado em Santa Cruz do Sul na última semana.

Sobre as competições que esperam a equipe em 2017, os patinadores afirmam que têm consciência de que este é o primeiro ano em que irão patinar juntos, e por isso, será um período de experiência.

Claro que buscamos bons resultados, fazer uma boa coreografia, boas competições, mas ficaremos satisfeitos em executar o que iremos treinar a partir de dezembro", afirmam.

Conheça os atletas:

> Natália Luíza Eich
Patinadora do clube Xlise desde os 6 anos, participou de vários campeonatos nacionais e estaduais, conquistando vários títulos em modalidades como Livre, Freedance, Solo Dance e Figuras Obrigatórias. Natália teve também experiência em competições em equipe, inclusive o grupo de show Victor e Victoria, que intregrava 27 meninas do estado, com o qual participou de campeonatos como o Sul-americano e Mundial. Além de atleta, aos 19 anos, é auxiliadora nas aulas e nos treinos do Clube Xlise.

> Letícia Duny de Borba
Atleta e professora no Clube Pattins Sul, iniciou na patinação com 8 anos, e a partir daí, não parou mais. Hoje com 19, compete na modalidade Solo Dance/ Free Dance Internacional sênior no individual, e garantiu sua vaga para o panamericano de 2016 que aconteceu em São Leopoldo. Durante sua carreira, participou de competições nas demais modalidades, como Livre e Figuras Obrigatórias, em Campeonatos estaduais e nacionais. Para o próximo ano, irá patinar pela primeira vez com outros patinadores ao seu lado em uma competição.

> Carlos Radtke
Atleta desde os 5 anos, participou da sua primeira competição estadual aos 8. Com 10, já conquistou sua primeira medalha em um Campeonato Brasileiro, na modalidade Livre. Nos anos seguintes, nas modalidades de Livre e Solo Dance, participou de inúmeros campeonatos nacionais e internacionais, conquistando títulos importantes. Em 2009, iniciou na modalidade Figuras Obrigatórias, o que mais tarde, o levou a conquistar duas medalhas em campeonatos Mundiais, Junior e Combinado. Em sua trajetória, teve a oportunidade de treinar também em diversos lugares, sendo que muito da sua evolução se deve aos técnicos Gaston Passini, da Argentina e Raffaello Melossi, da Itália.

> Leonardo Machado Azambuja
Aos 18 anos, o atleta treina no clube Pattins Sul e compete em nível internacional. No ano de 2015, pela primeira vez, integrou a seleção brasileira que representou o país no Campeonato Sul-americano. Em 2016, novamente esteve na Seleção que representou o país no campeonato Pan-Americano e Mundial.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais