Blog Tudo e Todas

'Gente boa também mata': Campanha do Ministério dos Transportes causa polêmica na internet

Comportamento por: Jéssica Bayer em: 03/01/2017 | 17:30

A nova campanha do Ministério dos Transportes criou polêmica e dividiu a internet nesta terça-feira, dia 3. As peças foram criadas para reforçar a Operação Rodovida e alertam para as cinco infrações que mais causam mortes nas rodovias do país: dirigir utilizando o celular, embriaguez ao volante, excesso de velocidade, ultrapassagens irregulares e não utilizar o cinto de segurança.

'Gente Boa Também Mata' faz referências aos bons cidadãos, dizendo que até uma 'pessoa modelo' pode cometer uma destas cinco infrações e causar mortes nas estradas. Algumas peças da campanha vêm com as frases "Quem resgata animais na rua pode matar" e "O melhor aluno da sala pode matar". Além de outdoors, o Ministério dos Transportes divulgou um vídeo sobre a campanha no Facebook:

Na internet, a propaganda divide a opinião dos internautas:

O deputado federal Ricardo Tripoli (PSDB-SP) usou a sua conta no Twitter para dizer que pediu a retirada da propaganda das ruas.

No Facebook, o Ministério dos Transportes respondeu aos comentários negativos sobre a campanha:

A campanha 'Gente boa também mata' foi concebida e aprovada pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República - SECOM. Aborda acidentes de trânsito causados a partir das cinco condutas mais perigosas ao volante: embriaguez, excesso de velocidade, ultrapassagens irregulares, uso de aparelho celular e não uso de dispositivos de segurança. O governo federal quer mobilizar a sociedade pela segurança no trânsito, além de prevenir e diminuir o número de acidentes no período de grande movimento nas estradas. Estamos cientes de que há interpretações negativas, e estamos em conversação para dar o melhor encaminhamento possível.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais