Blog Tudo e Todas

Halloween: dicas de decoração e comidinhas deliciosas para comemorar a data

De casa por: em: 13/10/2016 | 14:30

Outubro é aquele mês especial em que se comemora uma das datas mais esperadas pelas crianças: o Halloween. Mesmo que aqui no Brasil a festa não seja uma tradição muito grande, ainda assim, toda criança adora se fantasiar e aproveitar o dia 31 de outubro para pedir doces nas casas da vizinhança. 

No entanto, essa pode ser uma data tão especial para os adultos quanto é para as crianças. Você pode aproveitar esse Halloween para mudar a decoração da casa, implementando detalhes mais dark - para entrar no clima - e investir em uma culinária diferente e super criativa, apostando nas cores e nos formatos diversos. Confira as dicas abaixo e aproveite para inovar:

>> Decoração

Foto: Divulgação / Tudo & Todasdfgfdgf
Definitivamente, pequenos detalhes fazem toda a diferença na decoração de Halloween. Invista nas cores laranja, roxo e preto: velas, luminárias e insetos são apenas algumas das opções! Você também pode criar novos itens (como o fantasminha, da segunda foto, onde basta um pirulito fechado, um pedaço de tule branco e fitinha também branca!) ou utilizar os que já tem (na terceira foto, o vaso com flor recebeu o complemento de bichinhos de brinquedo).  
Foto: Divulgação / Tudo & Todasfdggf
Balões, desenhos diversos (morcegos, olhos sombrios, insetos) e brinquedinhos de aranhas e cobras sempre funcionam, sabia? Use a criatividade e espalhe esses itens pela casa e pelo jardim, em lugares estratégicos, e torne seu Halloween ainda mais especial!

>> Culinária

Essa talvez seja a parte favorita de muita gente, viu? Comidinhas deliciosas mudam o humor de qualquer um!

Foto: Divulgação / Tudo & Todasdsfdsf
Quer uma oportunidade para inovar? Pois a gastronomia de Halloween é a opção perfeita para isso! Além de delicioso, é super fácil: na primeira foto, são cookies (para o detalhe decorativo e a cor diferente, utilize M&Ms e corante); na segunda, enrole a massa (aquela de bolinho mesmo) em um formato 'bizarro', coloque para fritar - ou assar, se preferir - e espalhe canela depois de pronto. Fácil, né? E, na terceira foto, é ainda melhor: corte a salsicha no formato de dedo, coloque dentro do pão e espalhe molho e/ou katchup por cima. Olha só quanta criatividade
Foto: Divulgação / Tudo & Todasdfdfsdf
Para a sobremesa, aposte na criatividade! Maçã verde com calça de chocolate é delicioso e, ainda, tem aquela aparência dark perfeita para o Halloween. Bolo de chocolate com calda em formato de fantasminha? Pode sim! E, por último, balas de goma, frutas e goluseimas: utilize um palito e transforme seu doce em algo super criativo! 

 Viu só como tudo é muito saboroso e fácil de fazer? Não existe motivo para deixar esse Halloween passar sem inovar na decoração e na culinária! 

***

Leia também:

Halloween: 14 opções para você incrementar seu look sem parecer gótica

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais