Blog Tudo e Todas

Hugo Merchan ou Maria Antonia Russi: o que esperar do último episódio da 5ª temporada do MasterChef Brasil?

MasterChef por: Taiane Kussler em: 31/07/2018 | 10:30

O duelo final que aproxima os cozinheiros amadores do tão sonhado título de MasterChef Brasil vai começar. Para os telespectadores, o programa de hoje, transformado em um grande evento, pode ser considerado o fim de uma jornada de desafios, emoções e aprendizado. Porém, para os cozinheiros amadores, este é apenas o início de uma jornada de quem busca a realização pessoal e o reconhecimento gastronômico, fruto de muito trabalho e esforço profissional.

Saiba quais são as surpresas que estão surgindo aí, no último episódio da quinta temporada do talent show gastronômico:

1- Com direito a estúdio interativo, presença de influenciadores e a participação de 800 convidados, este é o momento decisivo que, de forma inusitada vai indicar o vencedor que levará o troféu do talent show para casa.

2- Os finalistas Hugo Merchan e Maria Antonia Russi chegarão à emissora no Morumbi, em São Paulo, a bordo de uma limusine.

3- A recepção dos dois terá tapete vermelho e uma mega torcida de 400 pessoas no pátio da Band.

4- O digital influencer Hugo Gloss comandará a prévia do programa e também recepcionará outros 200 convidados, entre jornalistas e influenciadores, no Estúdio Interativo TIM.

5- Na prova final, Hugo e Maria Antonia deverão criar um menu completo. Cada um deverá apresentar pratos que sejam reflexo de suas trajetórias e que representem o que consideram o melhor de sua cozinha. 

6- A bancada da prova final foi montada especialmente para o duelo entre Hugo Merchan e Maria Antonia Russi. Em 360º, os cozinheiros prepararam seu menu completo cercado por câmeras e olhos atentos a cada movimento.

7- Para cozinhar o seu menu para a final do talent show, o participante Hugo Merchan contou com o apoio moral da sua mãe, do seu pai e da sua irmã. Os três acompanharão a prova final do mezanino, dando força e apoio ao cozinheiro amador. 

8- Já Maria Antonia Rossi, receberá o apoio moral do seu filho, do seu marido e da sua cunhada.

Para quem vai a sua torcida?

* Hugo Merchan

Cirurgião-dentista, o paulista não se encontrou na profissão. Tropeçou duas vezes durante a sua trajetória no MasterChef Brasil, chegando a ser eliminado, mas acabou sendo salvo graças à repescagem. Cozinheiro versátil, o participante vê na conquista do título uma oportunidade para mudar de vida e está apostando todas as fichas nessa nova descoberta.

- Pensamento positivo e apoio da família não vão faltar na última prova do MasterChef Brasil

- A vocação e o talento do cozinheiro já fluiu desde cedo

- Paciência, técnica e determinação são os 'principais temperos'

- Ele mantém a delicadeza e sofisticação na execução de cada prato

- Depois de ter sido eliminado, ele reconquista o seu espaço ao retornar com mais força e foco.

 

*Maria Antonia Russi

Filha de uma dona de restaurante, essa gaúcha sempre teve vontade de estudar gastronomia, mas não teve apoio dos pais para seguir a profissão. Fez curso de sommelier e pensa em um dia abrir um bar de vinhos com cardápio harmonizado. Durante o talent show, mostrou ter mão firme para comandar a equipe e levar seu time à vitória sempre que possível.

- Simplicidade é a sua palavra chave 

 - Durante  a 5ª temporada do talent show gastronômico, ela provou que sabe manter a postura e o equilíbrio nas provas em equipe

- Maria Antonia sempre executa os pratos com concentração e agilidade

- Ela se reiventa a cada dia, ao realizar diferentes técnicas e criar novos sabores

- Maria Antonia conquista o paladar pela apresentação e perfeição de cada detalhe

 O último episódio da 5ª temporada do Masterchef será apresentado hoje, a partir das 22h30, na tela da Band e promete muitas emoções...não perca!

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais