Blog Tudo e Todas

Itália: participação no Campeonato Mundial de Patinação e turismo em uma só viagem

Viagem por: Mônica da Cruz em: 18/11/2016 | 10:30

A patinadora e estudante de Odontologia Nayara Simões, 19 anos, viajou acompanhada da mãe e da sua equipe de competição para a Itália, onde ocorreu o Campeonato Mundial de Patinação. Nayara relata que a viagem começou pela cidade de Novara, onde foi realizada a competição.

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasNayara Simões conhecendo os pontos turísticos de Novara
Nayara Simões conhecendo os pontos turísticos de Novara

Como estavam de carro, Nayara, a mãe e o grupo acabaram visitando mais de uma cidade por dia em alguns casos. Logo que a competição acabou, todos se dirigiram para Florença, porém, no caminho, pararam em Gênova e Pisa, onde está localizada a famosa Torre de Pisa. No dia seguinte, a venâncio-airense e seus acompanhantes conheceram toda a cidade de Florença, passando pela Ponte Vecchio e outras atrações da localidade.

Em seguida, o grupo foi para Roma, onde, no primeiro dia, conheceram os mais famosos pontos turísticos, como o Coliseu, Fontana de Trevi e o Pantheon. No segundo dia, Nayara, a mãe e as colegas dedicaram o tempo para conhecer o Vaticano, um dos mais belos lugares para se conhecer na Itália.

O próximo destino do grupo foi Veneza e, depois, Verona, cidade de Romeu e Julieta. 'Conhecemos a casa de Julieta e toda a cidade que confesso ter sido uma das minhas favoritas', salienta Nayara. A patinadora revela que o último destino do grupo foi Milão, que também foi um dos seus lugares favoritos. 'Sem palavras para definir tamanha beleza da Catedral de Milão e da famosa Galeria Vittorio Emanuele.'

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasNayara, as colegas de equipe e a técnica na Torre de Pisa
Nayara, as colegas de equipe e a técnica na Torre de Pisa

Para Nayara, a viagem foi marcada por diversos momentos especiais. Porém, mais importante do que o destino, segundo ela, foram as companhias. 'Eu não poderia estar melhor acompanhada, nossa equipe era unida e sempre animada.' Então, por esse motivo, os passeios eram sempre divertidos e renderam bons memórias e momentos muito engraçados.

Foi a viagem dos sonhos, pois novamente pude realizar meu sonho de competir em um Mundial, e ainda poder conhecer todos esses maravilhosos lugares ao lado de pessoas que eu amo tanto

Confira mais fotos:

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasVenâncio-airense conhecendo o Coliseu
Venâncio-airense conhecendo o Coliseu
Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasNayara na Praça São Pedro, em frente à Básilica de São Pedro, no Vaticano
Nayara na Praça São Pedro, em frente à Básilica de São Pedro, no Vaticano
Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasNayara nas ruas de Florença
Nayara nas ruas de Florença
Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasA patinadora em Pisa, região da Toscana
A patinadora em Pisa, região da Toscana
Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasEm frente a Catedral de Milão
Em frente a Catedral de Milão
Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasNayara com a Torre de Pisa ao fundo
Nayara com a Torre de Pisa ao fundo
Siga o Tudo & Todas nas redes sociais