Blog Tudo e Todas

Ivo sugere que Dayse varra o chão e o machismo volta à tona na cozinha do MasterChef Profissionais

MasterChef por: Ana Flávia Hantt em: 16/11/2016 | 00:10

Desde que iniciou, o machismo na cozinha profissional foi um tema recorrente na versão atual do MasterChefPriscylla Luswarghi já havia reclamado dessa situação em uma das provas, e com frequência, a apresentadora Ana Paula Padrão conversa com as mulheres eliminadas sobre esse tema.

Machismo ou não, o certo é que, entre os seis finalistas que participaram do episódio desta terça-feira, apenas dois eram mulheres. E foram justamente elas, especialmente Dayse Paparoto, que estiveram em evidência na primeira prova desta noite.

Infelizmente, por um aspecto negativo.

Durante a prova de pressão, as equipes azul (João, Fádia e Marcelo) e vermelha (Dayse, Dário e Ivo) precisaram enfrentar cinco rounds que começaram com o destrinchamento de um cordeiro, e finalizaram com quatro preparos diferentes de cada peça de carne.

Já na primeira tarefa, uma situação foi tachada como machismo na equipe vermelha: Dário e Ivo não ouviram Dayse, a única do time que entendeu corretamente a ordem da prova (destrinchar o cordeiro em quatro peças, e não três, como os homens entenderam, e insistiram).

Apesar do erro, a equipe vermelha acabou conquistando o ponto da tarefa, mas o feito não amenizou a situação tachada de machismo.

Na internet, o público se manifestou:

A situação piorou quando, durante a execução da prova, Ivo falou para Dayse que, se ela estivesse achando ruim o andamento da equipe na prova, deveria pegar uma vassoura e varrer o chão. Assista:

E acompanhe os comentários do público:

Embora Ivo fosse o principal alvo, Dário foi criticado por tabela:

***

Durante a exibição do programa, Ivo utilizou sua conta no Twitter para esclarecer o fato:

E você, o que pensa sobre essa situação? Acha que a cozinha profissional é mesmo um ambiente machista?

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais