Blog Tudo e Todas

Leve e saborosa: aprenda a fazer uma pizza low carb

Saúde por: Taiane Kussler em: 03/02/2018 | 10:00

Sabe aquele dia que você está com muito desejo de comer uma pizza? Depois de ter malhado toda a semana e mantido uma alimentação saudável e balanceada bate aquela culpa e peso na consciência. Nestas horas, você fica se perguntando se vale a pena ou não, descumprir a regra e extravasar ~ sem bem que, no final de semana dá para sair da rotina ~. 

Com criatividade é possível aliar as baixas calorias a uma deliciosa pizza low carb de couve-flor ralada ~ este não é mais im empecilho para manter a dieta ~.  Inove as suas receitas com as dicas do chef Rodrigo Albano, que ensina passo a passo de como fazer uma pizza bem levinha e saborosa. Anote aí e delicie-se ~ dá para comer sem culpa ~. 

Pizza low carb de couve-flor ralada

 

 Massa:

1 xícara couve-flor ralada;
1 xícara queijo ralado;
1 ovo;
sal a gosto;
alho a gosto;
orégano a gosto.

Recheio:

1 xícara de alho-poró picado;
Mozarela de búfala a gosto;
1 dente de alho picado;
temperos a gosto;
rodelas de tomate;
molho de tomate caseiro

Modo de preparo:

Rale bem ou processe a couve-flor. Deixe esfriar. Misture a couve-flor com o queijo ralado e o ovo, tempere com sal, alho, orégano e misture até obter uma massa homogênea. Unte uma assadeira ou frigideira. Coloque a massa na assadeira untada cobrindo todo o fundo. Leve para assar em forno pré-aquecido até as bordas começarem a dourar. Retire a massa e reserve. Refogue o alho-poró numa frigideira com azeite e alho. Tempere a gosto. Coloque o molho de tomate na massa, em seguida a mussarela, refogado e rodelas de tomate. Salpique temperos e leve ao forno até o queijo derreter. Sirva.

É para ficar com água na boca!

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais