Blog Tudo e Todas

Partiu litoral: 5 destinos para passar o ano novo na praia

Viagem por: Taiane Kussler em: 29/11/2017 | 19:00

Quando chega a temporada de fim de ano, surge aquela vontade de partir pelo mundo para conhecer lugares paradisíacos e culturas diferentes.  O momento é oportuno para renovar as energias e partir com tudo para o próximo ano que inicia. Para quem gosta de praia, com água morna e cristalina não pode deixar de conferir o litoral pernambucano ~ um lugar perfeito para as comemorações de fim de ano ~. 

Foto: Divulgação / Tudo & TodasA praia de carneiros é uma das mais visitadas no litoral pernambucano
A Praia de Carneiros é uma das mais visitadas do litoral pernambucano

Além do lugar encantador, cercado de uma natureza sem igual, é  possível encontrar uma culinária de alta qualidade e desfrutar das águas calmas e quentes das piscinas naturais da região. Um espaço tranquilo e sossegado para fugir da rotina e curtir ao lado da família e amigos. Para quem gosta de aventura, também pode desfrutar dos passeios descontraídos que garantem diversão e adrenalina.

 Antes de preparar a mala de viagem, selecionamos 5 lugares paradisíacos para fazer parte do seu roteiro. Boas férias!

1-  Itamaracá 

Localizada no litoral norte, a ilha de Itamaracá pertence à região metropolitana do Recife e é um convite para turistas que buscam um lugar sossegado para curtir com a família. Há também opções mais agitadas para quem não gosta de muita tranquilidade. Além disso, dispõe de uma excelente infraestrutura de hotéis, bares e restaurantes. O ambiente também é ideal para a prática de esportes náutico como o kitesurf e windsurf.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasO local abriga as principais atrações, como o Forte Orange, construído em 1631 pelos holandeses, o Ecoparque Peixe-Boi & Cia e a Ilhota
A praia do Forte Orange é uma das principais atrações, o forte foi construído em 1631 pelos holandeses e é um dos pontos turísticos mais visitados

2- Fernando de Noronha

Uma ilha no meio do Oceano Atlântico cercada de belezas naturais. Já dá bem para imaginar qual é a sensação de estar neste lugar. Fernando de Noronha possui o ambiente protegido, resultando em um ecossistema riquíssimo e equilibrado. Lá é possível apreciar um cenário deslumbrante cercado de águas cristalinas, golfinhos, tartarugas e raias. Noronha é um dos melhores locais do mundo para a prática de mergulho. É na Praia do Porto que atracam os barcos e onde é possível observar o pôr do sol e agendar excursões de barco.

Foto: Divulgação / Tudo & Todaso local apresenta uma das maiores diversidades da vida marinha, por isso, é um convite aos mergulhadores
O local apresenta uma das maiores diversidades da vida marinha, por isso, é um convite aos mergulhadores

3- Calhetas

Calhetas está situada em Cabo de Santo Agostinho, a 50 quilômetros do Recife. A praia é considerada uma das mais belas do Brasil, por isso vale a pena conferir as águas cristalinas e mornas que deixam o lugar ainda mais convidativo para o banho. Uma das atrações mais procuradas pelos turistas é a tirolesa. Um passeio que parte do alto do morro e termina dentro do mar. Lá de cima, dá para conferir a vista deslumbrante que a praia de Calhetas proporciona. Cercada de coqueiros que embelezam o local, à beira mar é possível degustar pratos típicos  da região.

Foto: Divulgação / Tudo & Todasa atração mais procurada pelos turistas é a tirolesa.
A atração mais procurada pelos turistas é a tirolesa.

4- Boa Viagem

Não há como não fazer uma boa viagem ao curtir esta maravilhosa praia do litoral pernambucano, não é mesmo? A praia urbana com aproximadamente sete quilômetros de extensão atende todos os gostos e idades com atrações que variam das mais tranquilas às badaladas ~ não tem como não se identificar ~. 

A gastronomia é muito forte e atrai turistas do mundo inteiro. Uma das opções mais procuradas pelos turistas é o queijo assado com mel de engenho, ostra, camarão, caldeirada, além dos caldinhos de diversos sabores, como sururu e feijão. Para sair da rotina, a prática de esportes é um convite para aqueles que não gostam de ficar parados. A praia dispõe de  quadras de vôlei de areia e de tênis, pista de skate, ciclovia, equipamentos para musculação e um calçadão para corrida. É, sem dúvida, um dos lugares mais democráticos e divertidos do Recife.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasUma praia urbana cercada de atrações
Uma praia urbana cercada de atrações

5- Praia dos Carneiros ~ Tamandaré

Uma vista encantadora já enche os olhos no primeiro momento. É só colocar o pé na areia que já é possível perceber o quão especial está contido naquele lugar. Águas claras, calmas e quentes, areia branca e coqueiros a perder de vista. As piscinas naturais são um convite para por os pés na água e relaxar, apreciando os peixes que se concentram à beira mar. A paisagem local é deslumbrante e moldada por coqueirais, pelo estuário do Rio Formoso e pelo paredão de arrecifes.

Para quem gosta de curtir o mar, pode aderir aos passeios de barco, lancha ou catamarã. Uma experiência diferente para conhecer lugares novos. A Praia de Guadalupe é um dos pontos mais visitados para os banhos de argila.  Tem também monumentos mais históricos a serem explorados, assim como, a Capela de São Benedito, uma construção do século 18 que repousa na areia.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasVisitantes frequentam o local para tomar banho de argila
Visitantes frequentam o local para tomar banho de argila

Divirta-se!

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais