Blog Tudo e Todas

Lubyanka Baltar é eliminada do MasterChef Profissionais

MasterChef por: Taiane Kussler em: 15/11/2017 | 00:50

Com a característica marcante de misturar o português com o inglês, Lubyanka foi alvo dos memes nas redes sociais. Aos poucos ela foi ganhando espaço e credibilidade na cozinha mais famosa do Brasil e também a preferência do público, amante da boa gastronomia. Mas não é apenas no preparo dos pratos que a cozinheira profissional tem aptidão, ao deixar o programa, ele recebeu muitos elogios dos chefs tanto no conhecimento profissional quanto na postura como pessoa, deixando marcas nesta temporada do MasterChef Profissionais.

 

Fazer uma receita de macarrão exige algumas técnicas gastronômicas, ainda mais quando a exigência da prova de eliminição é replicar um 'Farfalle de camarão' do renomado chef, Luca Gozzani. Ainda mais que o prato seria avaliado pelo profissional, expert na execução.

Raíssa, Luby, Francisco e Irina tiveram que degustar o cardápio para perceber através do paladar quais os sabores que deveriam sobressair e quais as técnicas essencias para atingir o resultado perfeito ~ segundo os chefs, uma das provas mais difíceis da temporada ~.

Foto: Divulgação / Tudo&TodasQuatro finalistas rumo a reta final
Quatro finalistas rumo a reta final

***

Enquanto Pablo acompanhava os colegas do mezanino, após ter sido classificado na primeira etapa da noite, os cozinheiros profissionais estavam tensos e inseguros para acertar em todos os detalhes e surpreender o chef Luca Gozzani para subir mais um passo para a reta final. Apesar de desempenhar um trabalho eficiente, Pablo não estava bem cotado nas redes sociais.

***

Segundo os cozinheiros, o tempo foi o inimigo para concluir com perfeição todas as etapas da prova e elaborar um 'Farfalle de Camarão' à altura de MasterChef. Mas foram poucos os participantes que desvendaram o segredo do desafio. A técnica do chef para deixar o prato mais saboroso e com acidez é usar a água do tomate na execução. De acordo com o chef, a cozinheira que mais se aproximou da proposta foi Raíssa. ~ que subiu ao mezanino aliviada ~. 

Replicar o 'Farfalle' não foi uma tarefa fácil, os três últimos participantes não conseguiram atingir o objetivo, mas os defeitos de Luby se sobressaíram em relação aos demais. Ela deixa a cozinha mais famosa do Brasil ao errar o ponto da massa e a quantidade de sal. Mesmo assim, ela recebeu muitos elogios dos chefs, que salientaram a postura e o comportamento da cozinheira profissional.

Não é só na cozinha que ela vai deixar saudades...

 

 

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais