Blog Tudo e Todas

Luzes natalinas enfeitam a casa e iluminam o ambiente

De casa por: em: 26/11/2016 | 10:30

O Natal é aquela data onde o amor, a compaixão e a luz dentro de cada um se mostram ainda maiores. E, quando o assunto é decoração natalina, além da árvore (ou pinheiro!), as luzes também são indispensáveis. Por isso, hoje, as opções em cores, modelos e tamanhos são inúmeras, tornando o Natal ainda mais repleto de encanto.

Para inovar neste Natal, vale investir na criatividade e reaproveitar as luzes, já utilizadas em anos anteriores, na decoração!

Foto: Divulgação / InternetLuzes nos formatos de globos, cubos e flores ganham destaque na decoração natalina
Luzes nos formatos de globos, cubos e flores ganham destaque na decoração natalina

De acordo com a arquiteta e urbanista Évelin Boehm, nessa época do ano, a criatividade pode fluir e a utilização dos enfeites natalinos na decoração da casa pode ser bem diferente do usual.

Para a colocação das luzes, um dos principais itens decorativos do Natal, ela comenta que, ultimamente, as pessoas tem usado muito globos, cubos e até mesmo flores. E isso é ideal para quem não quer um pisca-pisca tradicional.

Évelin explica que o grande diferencial de uma decoração natalina com luzes é o fato de que a luz normalmente preenche mais o espaço, o que dá um toque todo especial que encanta as crianças. 'O ideal é colocar ao redor da árvore de Natal ou em algum lugar que seja propício', indica.

Foto: Divulgação / InternetLuzes como a dessa fachada são ótimas para residências e prédios comerciais
Luzes como a dessa fachada são ótimas para residências e prédios comerciais

'Não vale investir nas luzes só para tê-las, porque, estando desajeitadas, não valorizam o ambiente'. Além disso, a arquiteta ressalta a importância de deixar as luzes natalinas longe do alcance das crianças, 'em um lugar seguro' e penduradas em materiais adequados, como o ferro. 'Plástico, papel e madeira tendem a aquecer e podem causar transtornos', alerta.

Conforme relata Évelin, as luzes de led estão super em alta e ficam lindas na decoração, no entanto, se for pelo gosto das crianças, as coloridas ganham mais atenção. 'Estamos em uma onda mais clean, embora ainda exista quem goste de coisas carregadas', diz ela.

Hoje, segundo a profissional, o "menos é mais" e um ponto bem elaborado vale mais do que a quantidade. 'Um exemplo são as estrelas nessa fachada: simples e lindo', aponta. Além disso, a arquiteta frisa que, como as luzes se conservam por anos, é possível reaproveitá-las utilizando da criatividade.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais