Blog Tudo e Todas

Maquiagem Glow: passo a passo para você poder fazer em casa

Moda & Beleza por: Tamara Wermuth em: 05/11/2017 | 19:00

Foto: Internet / Tudo&Todasj

 

A ideia de maquiagem iluminada vem cada vez caindo mais no gosto das mulheres. Muito iluminador, pouco preto e vários tons mais pastéis. O objetivo da iluminação é trazer um glow saudável ao rosto e, de quebre, um ar mais descansado mesmo depois de uma noite mais dormida. As variações entre uma ocosião e a outra são simples - enquanto as produções diunar e casuais pedem por cintilâncias discretas, as noturnas abrem espaço para acabamentos com mais brilho. 

Para facilitar a vida de todas, vou colocar um passo a passo e mostrar que não é tão difícil de fazer e podendo você fazer em casa.

Passo1: Antes de tudo, hidrate bem sua pele! Depois use base de maquiagem liquida, aplicando com os dedos para ficar um aspecto natural.

Foto: Internet / Tudo&Todasn

Passo 2: Para dar uma profundidade no seu rosto, troque o blush marrom por uma base de maquiagem mais escura do que o seu tom da pele e aplique na área das maçãs do rosto.

Foto: Internet / Tudo&Todasj

Passo 3: Para buscar o efeito Glow, aplique iluminador nas áreas altas do rosto. Parte alta das maçãs do rosto, em cima dos lábios, na área superior do nariz.

Foto: Internet / Tudo&Todasj

Passo 4: Podemos agregar nas pálpebras, uma sombra escolhida com gloss transparente. Você pode usar creme iluminador de cor dourada para um acabamento Glow ou um produto multiuso (pálpebras, bochechas e lábios).

Foto: Internet / Tudo&Todasn

Passo 5: As texturas em creme adicionam mais brilho e dão uma sensação de pele com efeito molhado e saudável.

>> Aplique o blush em creme para terminar e dar finalidade na maquigem.

>> Em peles secas, os resultados são muito bons.

Passo 6: O uso de gloss com cor ou transparentes, são bem vindos.

Foto: Internet / Tudo&Todass

Caso queira sair a noite e usar algo com cor, troque o gloss por um batom cremoso, ou uma misturinha: batom matte + gloss. Fica show!

Foto: Internet / Tudo&Todasn

Capriche no rímel e está pronto!!!

Foto: Internet / Tudo&Todasn

A ideia da maquiagem Glow é para todas. O uso de produtos líquido, sem o efeito matte (sequinho), fica ótima em peles maduras (mulheres acima de 50 anos). O aspecto iluminado e úmido trazem a sensação de pele jovem e fresca. Sendo que esse é um requisito muito buscado na maquiagem.

E vocês perceberam que nessa técnica não é usado o temido delineador?

Para te ajudar a se inspirar, te mostro algumas opções tanto para o dia quanto para a noite: 

Foto: Internet / Tudo&TodasH
Foto: Internet / Tudo&TodasJ
Foto: Internet / Tudo&TodasJ
Foto: Internet / Tudo&TodasN

Use a imaginação e renove as técnicas Glow. Toda técnica de maquiagem é feita para a mulher se sentir mais linda e poderosa! Use e abuse, sem medo de ser feliz!

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais