Blog Tudo e Todas

Massagem facial pode ser o melhor remédio contra o estresse

Saúde por: Taiane Kussler em: 25/01/2019 | 19:00

Sabe aqueles dias em que você circula de um lado a outro para resolver um compromisso aqui e outro ali? Talvez você já tenha olhado mais de dez vezes no relógio e a sensação é que a cabeça parece que vai 'explodir' ao pensar nas coisas que ainda precisa fazer. No fim do dia é que surgem as consequências: o cansaço domina o corpo e as dores de cabeça começam a surgir. Sabia que a massagem facial pode ser o melhor remédio para aliviar este problema?

Foto: Divulgação / Tudo & TodasMassagem facial pode ter ser usada no processo terapêutico
Massagem facial pode ter ser usada no processo terapêutico

Além de ser usada para o tratamento estético, ao amenizar as linhas de expressão e rejuvenercer a pele, este processo também tem ação terapêutica. Segundo a fisioterapeuta Josiele dos Santos, há várias técnicas de massagem, cada uma com uma finalidade, assim como os produtos que são utilizados. "Geralmente usa-se um óleo deslizante, mas para cada tipo de massagem existem cremes específicos", explica.

>> Processo terapêutico

Além da drenagem linfática e da massagem estimulante, o processo de relaxamento facial também tem sido bastante solicitado no tratamento das tensões do dia a dia. De acordo com Josiele, quando a dor de cabeça é por tensão, a massagem facial pode trazer alívio e sensação de relaxamento.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasSegundo a fisioterapeuta, a massagem facial também pode contribuir com o alívio da tensão ao trazer a sensação de relaxamento
Segundo Josiele, a massagem facial pode contribuir com o alívio da tensão, ao proporcionar a sensação de relaxamento

 

Assim como o corpo, na face temos músculos que, com o estresse do dia a dia, ficam tencionados. Neste caso, são realizados movimentos circulares nas têmporas, no couro cabeludo, algumas manobras na nuca e alongamentos", comenta.

De acordo com a fisioterapeuta, o procedimento dura, em média, 30 minutos. "A massagem é realizada em toda a face, com movimentos leves e indolores com as mãos, mas, em alguns casos, pode ser associado o ultrassom para produzir relaxamento muscular, aumentar a elasticidade da pele, auxiliar a produção de colágeno e no processo de regeneração", salienta.  

 

 

Outros benefícios

- Remover as células mortas

- Melhorar a circulação

- Manter a pele com um tom natural saudável e com elasticidade combatendo assim as rugas e flacidez do rosto

- Relaxar e rejuvenescer a pele

- Amenizar as olheiras e bolsas sob os olhos

 

 

 

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais