Blog Tudo e Todas

Masterchef Brasil: 3 livros para se inspirar na cozinha do chef Laurent Suaudeau

MasterChef por: Taiane Kussler em: 17/07/2018 | 11:00

Foto: Felipe Rau|Estadão / Tudo & TodasChef fará a avaliação da reprodução dos seus pratos na semifinal do MasterChef
Chef fará a avaliação da reprodução dos seus pratos na semifinal do MasterChef

A quinta temporada do MasterChef Brasil está chegando ao fim. Restam apenas quatro cozinheiros amadores na disputa pelo título do talent show gastronômico. Hoje, os participantes se preparam para mais uma etapa decisiva ao encarar a última prova em equipes da temporada. Mas os desafios não param por aí, tem muitas surpresas no decorrer do programa que irão trazer insegurança aos cozinheiros que participam da semifinal.

Os cozinheiros irão até a Serra Gaúcha e, divididos em duplas, deverão criar um menu completo onde cada prato deverá harmonizar com vinhos e espumantes especiais. E tem mais...eles deverão reproduzir um prato criado especialmente para a prova pelo grande chef Laurent Suaudeau: paupiette de pescadinha pochée, emulsão ao limão e quenele de batata. A prova será de grande peso, já que, a dupla que for melhor, na opinião dos convidados e dos jurados, estará salva da prova de eliminação.

Mas o sonho de se tornar um MasterChef ainda continua. Os dois participantes que não apresentarem um bom resultado, terão mais uma oportunidade para garantir a última vaga na semifinal ~ eles se enfrentarão na eliminação ~. 

Para dar um 'empurranzinho' para os cozinheiros, selecionamos três livros gastronômicos, escritos pelo renomado chef Laurent Suaudeau ~ é hora de conhecer as técnicas profissionais para se dar bem na cozinha ~. 

1- Viva La Cuisine 

Conta a história dos chefs que mudaram a gastronomia no Brasil. Saiba mais sobre a obra que também vem recheada de receitas assinadas por: Claude Troisgros, Emmanuel Bassoleil e Laurent Suaudeau.

2- O Sabor das Estações

Se você aprecia a cozinha exótica e deliciosa de Laurent Suaudeau, precisa ter o livro O Sabor das Estações.

3- Cartas a um Jovem Chef

O que distingue um simples cozinheiro de um grande profissional de cozinha? A habilidade? Os conhecimentos teóricos?

Bom apetite!

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais