MasterChef Brasil: Aderlize Martins é o nome da noite com sobremesa de chocolate e sopa de tomates com camarões

MasterChef por: Tudo & Todas em: 14/06/2017 | 08:30

No episódio desta terça-feira, 13 de junho, de MasterChef Brasil, um nome foi o destaque entre os cozinheiros. Tanto na prova em equipe, quando na prova de eliminação, Aderlize Martins chamou atenção com os pratos que preparou.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasAderlize desponta como uma das favoritas a vencer a competição
Aderlize desponta como uma das favoritas a vencer a competição

Na prova em equipe, na qual os cozinheiros precisaram preparar um menu para um evento beneficente, a participante chamou atenção com a apresentação de sua sobremesa à base de chocolate.

Depois, na disputa que determinaria quem deixaria o programa (tchau, Fernando!), Aderlize foi escolhida como a melhor da prova, com sua sopa de tomates assados com camarões. A missão era reproduzir um grande sucesso do do chef Erick Jacquin, e foi dele, que a cozinheira ouviu muitos elogios:

Do chef, ela até ganhou o avental como um presente:

Quer aprender a fazer essa sopa? Confira a receita abaixo:

Foto: Divulgação / Tudo & TodasSopa de tomates assados com camarões
Sopa de tomates assados com camarões

> Ingredientes:

½ garrafa de vinho branco seco
½ garrafa de creme de leite
2 tomates médios
2 dentes de alho
1 cebola roxa
1 alho-poró
1 camarão
1 cenoura
Carcaças de peixe
Pimenta branca
Páprica picante
Massa folhada
Ovo
Sal

> Modo de preparo:

- Faça um fundo com as carcaças de peixe, as cascas de camarão, a casca de uma cebola, um dente de alho, alho-poró, pimenta branca e cenoura. Espere dourar. Coloque meia garrafa de vinho branco seco. Acerte o sal. Depois de evaporar o álcool, acrescente o creme de leite. Coe.

- Coloque os tomates para assar no forno, junto com a cebola roxa e um dente de alho. Não deixe queimar. Processe. Junte ao caldo de cascas camarão e carcaças de peixe. Deixe integrar. Reduza novamente. Acerte o sal e a páprica picante.

- Limpe os camarões e os corte ao meio. Coloque a sopa na sopeira. Coloque o camarão cru. Feche com a massa folhada bem gelada (preferencialmente, retirada do freezer). Ela tem que ser ligeiramente maior que a abertura da sopeira. Passe ovo em ambos os lados. Leve ao forno na parte de baixo, por até 15 minutos, com a temperatura entre 180º C e 200º C.

> Tempo de preparo: 1h

Fonte: MasterChef Brasil

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais